domingo, 21 de junho de 2015

Ligaram a TV e abriram a geladeira da casa do Luxa



Depois de três vitórias seguidas no comando do Cruzeiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo sabia que o jogo contra a Chapecoense seria um osso duro de roer. Buscou fortalecer o elo do torcedor com o time, pedindo que o Mineirão ficasse cheio e, ainda, deu como exemplo que em sua casa, o Cruzeiro é quem dá as ordens. Citou que na sua casa um visitante não pode chegar e abrir a geladeira, reclamar que a cerveja não está gelada, ligar a TV e dizer que aquela imagem está ruim. Ser um intruso sem pedir licença. Atitudes de folgados.  A Chapecoense não se preocupou com nenhuma das observações do técnico e tratou de ser um visitante dono da casa. Encurralou o Cruzeiro e conseguiu uma vitória por 1 a 0, o que lhe fortalece no Brasileiro. Detalhe: vitórias, como a de hoje (21-06), fazem parte da história do time catarinense, que sabe fazer marcação, não dar espaços e chega com força para definir nos contra-ataques. Só que nem foi preciso ser tão eficiente para levar os três pontos. O Cruzeiro não entrou em campo e consequentemente não incomodou.
                                      

O efeito Luxemburgo foi embora. O time tentou taticamente fugir da marcação sem sucesso. Individualmente foi uma lástima. Assim,  tudo se torna ainda mais difícil. O duro foi levar o gol de Camilo, que conhecemos bem, dos tempos do próprio Cruzeiro e do América. É um jogador que cisca, cisca, vai aqui, vai ali, aparece, mas definições não fazem parte de seu repertório. Quebrou o encanto e colocou o Cruzeiro novamente numa posição duvidosa em termos de classificação   se vai brigar lá em cima ou no grupo intermediário.  A recuperação não é fácil. Luxemburgo está trabalhando muito. Sabe que só discursos não garantem os três pontos. O resultado de hoje mostra que Marcelo Oliveira não estava tão desgastado como se falou. A questão é que o Cruzeiro é um time com limitações e qualquer jogo, independente dos adversários, será complicado. Especialmente os teoricamente mais fracos, que ficam atrás, não dão espaço e jogam por uma bola.
                                   
    
Brasil fica em primeiro

A Seleção Brasileira derrotou a Venezuela e passou para as quartas de final da Copa América, sem convencer. Vai enfrentar o Paraguai.  Apresentou um futebol deficiente coletivamente e também individualmente. Na última hora, Dunga escalou Robinho e não complicou tanto para um jogo em que no passado simplesmente não tomávamos conhecimento do adversário. Era jogar para ter a certeza da felicidade.  Agora requer cuidados e até sufoco. E o técnico continua pregando o discurso de que a evolução vem a cada jogo e diante dos paraguaios veremos um Brasil mais atuante. O argumento dele é que apenas o Chile está se sentindo mais a vontade.


Roth está voltando

O Vasco está contratando Celso Roth para o lugar de Doriva, dispensado depois de cinco derrotas e três empates. Não temos renovações na lista dos treinadores e volta o gaúcho para apagar um novo incêndio, com suas frases famosas: ““Vocês (imprensa) é que falam que eles (torcedores) falam mal de mim. Certamente vocês têm informações.  O que se fala é o que se fala. Sou o culpado por tudo. O que falta é o toque final”. Coitado do Vasco.

5 comentários:

  1. Melane, o que está acontecendo com o Cruzeiro?
    Podemos trocar de técnico a cada derrota, mas não vejo nos treinadores o principal motivo pela má fase do time, o time tem várias deficiências, não é time para ser campeão (do jeito que estar, ficar entre os 10)... Vejo uma diretoria confusa, deixando "vazar" informações a cada tentativa de contratação, criticando agentes de jogadores, ex dirigentes do time....o que é isso? onde está o profissionalismo dos nossos dirigentes? o sucesso do BI campeonato "subiu a cabeça"?
    Não devemos nos esquecer que futebol é momento...título, se conquista, comemora e coloca no salão de troféus...ano novo, novas conquistas! caso contrário, cobranças e vaias,,,,
    Abs,
    Bernardo

    ResponderExcluir
  2. Bernardo,
    Vejo como um processo normal que acontece no futebol depois de dois anos de plenos sucessos. Agora o Cruzeiro vive uma transição. Tem uma boa base, o que ninguém pode negar,mas necessita de dois ou três jogadores de alto nivel.Tipo Elias, Fred (mesmo sem aquela bola do passado, Ronaldinho Gaúcho (outro que não é mais aquele), mas que chamam a responsabilidade, e movimentam o grupo para as vitórias. Parece um grupo sem entusiasmo, consciente do que falta. Passou o efeito chegada Luxemburgo e agora teremos as verdades.

    ResponderExcluir
  3. Tá feia a coisa cumpadi.

    ResponderExcluir
  4. Acho que a diretoria montou esse time, para ficar mais ou menos no meio da tabela, saneando as contas que ficaram no vermelho em anos anteriores, não podemos nos iludir que eles vão trazer este ou aquele jogador, se fosse assim já o teriam feito a tempos, pois perderam negociações para times que estão mais endividados que a gente, veja o caso do Lucas Pratto. Para não perder muitos sócios torcedores, e o apoio da torcida eles vem com promessas de contratar, e a desculpa de que não deu certo. Fora o Arrascaeta, qual outro jogador que a diretoria "gastou" para contratar? 99% veio só pelos salários. O dinheiro da venda ja foi pro ralo a muito tempo! Concorda?

    ResponderExcluir