sábado, 27 de junho de 2015

Brasil eliminado. O que você esperava?



O Brasil está fora da Copa América, eliminado pelo Paraguai hoje (27-06), nas quartas de final, no Chile. Alguns torcedores estão decepcionados. Acreditavam que a Seleção chegaria na finalíssima ou pelo menos nas semifinais para fazer aquele duelo emocionalmente contra os argentinos, mas a realidade é outra. Nosso futebol é de uma pobreza tal que qualquer adversário pode investir para ser o vitorioso. Peru, Colômbia, Venezuela, vejam bem, Venezuela, entraram contra o Brasil jogando conscientes pelos resultados positivos. Apenas os colombianos alcançaram o objetivo, enquanto o Paraguai nos eliminou na decisão por pênaltis. Foram mais competentes nas penalidades. É a qualidade também em jogo, num momento decisivo, com aquela dose de sorte.
                           
Não podemos esperar mais do que isso, como previu um ex-membro da comissão técnica em 2014, que alertou e eu destaquei aqui mais de duas vezes: “Vamos ter problemas graves em competições oficiais, por falta da qualidade”. Robinho até que deu o aviso hoje, depois da eliminação: “Vamos precisar melhorar muito para que os problemas não sejam maiores nas Eliminatórias”. Outro alerta que há algum tempo estamos assinalando, porque nossos adversários não evoluíram, mas o Brasil está estacionado e, ainda, desmoralizado por um7 a 1, em sua casa, em um Mundial. Um trauma que vamos levar tempo para eliminar. Anos e anos se seguirmos nesta mesmice.

                     
Não sou tão pessimista, porque vejo que ainda temos alguma qualidade. Na técnica não estamos devendo nada para nossos correntes sul-americanos. Não temos os grandes talentos, mas quem tem melhor do que a gente? Vejo apenas a Argentina, com Messi e Di Maria. A questão é que nos falta o jogo coletivo e este é um detalhe que faz a diferença. Nossos técnicos também pararam no tempo. Mas nosso comandante Dunga não cai na real: “Vamos crescer jogo a jogo. Os problemas na Copa América foram em função da perda de jogadores importantes. Não usamos tanto a velocidade necessária”. Só ele acredita no seu pensamento. Apenas um jogador fez falta: Neymar. Os demais são do mesmo nível dos usados na competição.  Infelizmente é o que temos.   

3 comentários:

  1. Tem que marcar um amistoso na Suíça. Quando chegar lá p FBI prende a comissão técnica. Aí podemos ter alguma mudança pra melhor

    ResponderExcluir
  2. Fernando
    Não só a comissão técnica vai ficar por lá

    ResponderExcluir
  3. Opinião sincera Melane, Brasil precisa de mais derrotas a ponto de não classificar-se para o Mundial, solução ideal para alguma sinalização de mudança próxima, trabalhamos errado e sempre obtivemos resultados 1994-1998-2002, conceitos deturbados de liderança e aplicação técnica tem de acabar no Brasil.

    ResponderExcluir