No Futebol a melhor receita é ser precavido e não cantar de Galo. As vitórias têm de ser comemoradas após o apito final do árbitro e os títulos quando a matemática determinar os números que finalmente lhe garantem a conquista. Qualquer precipitação é uma arma para os inimigos, mas a campanha do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2014 diz que há algum tempo não há o que temer. É seguir na mesma trilha e partir para o abraço no dia 7 de dezembro, quando termina a competição. Porém, no andar da carruagem, pode comemorar até antes. O ínicio da 22ª rodada não poderia ter sido melhor para o time celeste. Fez 2 a 0 no Atlético-PR, sem maiores dificuldades, no Mineirão, onde segue com 100% de aproveitamento na competição e ainda se deu ao luxo de na segunda etapa não imprimir um ritmo mais forte, poupando energias para o clássico de domingo contra o Atlético. Recuperou os sete pontos de vantagem sobre o São Paulo e os adversários estão esperando que apareçam alguns fantasmas, mas eles insistem em dizer dentro de campo que apenas terão condições de brigar por uma das três vagas para a Libertadores. Uma já tem dono: o time azul.
O São Paulo tentou usar a mesma tática celeste diante do Coritiba, jogando fora de casa e seu deu mal. Fez 1 a 0 no primeiro tempo, e quando os tricolores imaginavam que iriam garantir o placar na segunda etapa, levaram um banho do Coxa, perdendo por 3 a 1. Também ficou de olho no clássico de domingo, contra o Corinthians e Futebol a gente sabe perfeitamente como é: se não está preparado física e tecnicamente, sem a auto confiança necessária, o melhor é brigar 100% por aquele momento. Não fique pensando no amanhã, que este amanhã é traiçoeiro. Não foi São Paulo? Acreditou que a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro lhe daria todas as chances para subir na classificação, mas ainda lhe falta futebol. Nem por isso ainda deixa de sonhar. Seu técnico, Muricy Ramalho, afirma que lhe faltam sete pontos para entrar na briga pelo título. São 100% de precisão nas palavras. Acontece que estes sete pontos representam uma barreira insuperável no momento. Tem é de acreditar que o Atlético vai ajudá-lo. Mas este sonho pode virar um pesadelo ainda maior, porque o Cruzeiro tem chances de uma nova vitória, enquanto o Corinthians pode derrubar o Tricolor. Em resumo, será outra rodada para o Cruzeiro deslanchar ainda mais e seguir administrando a vantagem. Para o São Paulo, poderá chegar a dez pontos.
Já Internacional e Fluminense não deram as arrancadas esperadas. É a luta deles. Daqui a pouco pode ser o desespero para chegar a Libertadores. E olhe que há o risco de ter de contentar com uma Sul-Americana.
Ta fácil. Rumo ao Tri da Libeetadores
ResponderExcluirEm 2015
As galinhas devem estar aflitas. Leva vassoura pra varrer as penas depois do chocolate
ResponderExcluirZeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiirrrrrrrrrrrrrrrrrro
ResponderExcluirSão Paulo? Kkkkkkkkkkkkkkmm
ResponderExcluirNão adianta a sacanagem da Cbf de tirar 2 craques para servir a seleção nestes amistosos para encher cofre destes canalhas. Lá na toca tem de sobra
ResponderExcluirNão podemos começar com o já ganhou. Temos time, estrutura e gordura pra queimar. Com certeza seguindo como estamos em novembro podemos comemorar o tetra
ResponderExcluirVendo pena de galinha. Ineteressados procurar na toca III domingo 18 horas
ResponderExcluirCara, essa é muito boa. Vou colocar no Face
ResponderExcluirVão catar coquinho no brejo. Na toca III vocês já perderam duas libertadores. É melhor ficar calado do
ResponderExcluirQue falar asneira
Rumo a tokio
ResponderExcluirCBF vergonha
ResponderExcluirCruzeiro precisa ficar atento. Convocações e contusões estão sendo a ordem do dia. Jogos decisivos estão chegando e o time precisa mostrar a sua força no elenco. Uma coisa já está provada, não temos reserva para Goulart. JB não consegue suprir a ausência e nem dominar uma bola. Moreno quando for convocado não possui um reserva, Borges é reforço do DM. Precisamos repensar o elenco. temos muitos jogadores mas nem sempre na medida de nossa necessidade.
ResponderExcluirMulambada
ResponderExcluir