segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O fantasma é o São Paulo?


A mídia pediu e foi atendida. O São Paulo venceu o Cruzeiro por 2 a 0 e deu uma esquentada na disputa pelos primeiros lugares do Campeonato Brasileiro.  Surgiu o tão esperado fantasma para tentar tirar a tranquila vantagem celeste. Um pedido do céu. Mas na bola, estejam certos de que ainda não há uma ameaça, porque o líder está muito a frente. Perdeu no Morumbi, mas em muitos momentos mostrou ser mais time, no toque de bola, armação e, principalmente, na harmonia. O fator campo foi decisivo. Se o jogo fosse no Mineirão, mesmo o São Paulo tradicionalmente sendo uma dor de cabeça a mais, não teria resistido.  As respostas da Raposa vieram na medida exata quando o fator de exigência foi maior em casa, com vitórias incontestáveis. Resultado de trabalho. O diferencial foi à ausência de uma melhor produção individual de Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, Dedé, Moreno, Lucas Silva, Mayke e outros, enquanto tecnicamente Ganso, Kaká e Pato, com a bola, foram determinantes. Dois outros gigantes no desafio: Rogério Ceni e o zagueiro Edson Silva.

Está claro que esta vantagem de quatro pontos do líder, aliada ao futebol celeste, é grande para os outros pretendentes aos quatro primeiros lugares. Cada um esbarrando em seu limite técnico. Sempre falta algo para Corinthians, Internacional, Grêmio, Fluminense e outros. E ainda haverá os duelos entre eles. No domingo, por exemplo, São Paulo x Corinthians. Há um longo Campeonato ainda pela frente e como avisou Fábio depois da derrota no Morumbi: “Todo mundo vai perder pontos, inclusive a gente”.

O Atlético empatou por 0 a 0 com o Grêmio. Resultado normal. Muito visível que o Galo está ligado ao negativismo. Assim não vai realmente atingir nenhum objetivo. Há o perigo de que na Copa do Brasil se repita o que estamos ouvindo depois de cada resultado ruim, como molharam demais o gramado; estamos com muitos problemas de contusões; não tivemos sequer tempo para um treinamento;  estamos insistindo com determinados jogadores porque eles são exemplos de profissionais. Incrível como tentam fugir de uma realidade:  e o time? Os problemas atingem os 20 clubes da Série A e não apenas o Atlético.  Hora de mudar este discurso. 

O América decepcionou, enquanto o Boa Esporte subiu um pouco mais, depois dos 2 a 0 do time de Varginha, no Independência. Uma mudança no comando técnico é sempre importante, mas esta queda do Moacir Júnior não foi legal. Afinal, se em 2014 o Coelho deu esperança, ele foi o responsável direto.

Opinão do torcedor

Parece até roteiro de um drama trapalhão.  Perder três pontos no Morumbi contra o São Paulo. Incrível como o time Celeste aceitou o jogo do time do Morumbi. Verdade que o dono da casa foi bem melhor. Jogou em cima dos erros do Cruzeiro, que contou com erros individuais, inclusive de Dedé, Ceara e Nilton. Henrique fez muita falta no jogo onde a marcação Celeste foi muito frouxa e mal posicionada, Ganso e Kaka tiverem plena liberdade no meio de campo.

Acima de atuações ruins e uma arbitragem duvidosa fica a preocupação da apatia do time celeste. Não demonstrou poder de reação ou o querer buscar o empate ou a virada. Faltou algo a mais ao time. Uma outra observação é aquele 5° homem do meio ou 2° atacante do time, que vem se tornando uma dor de cabeça para Marcelo. Alisson não mostrou a mesma bola de sempre e por ali já passaram Willian e Marquinhos. O time Celeste precisa abrir o olho, as últimas partidas mostram certo cansaço e apatia. Foi mais um jogo que o time sai atrás do placar e precisa correr muito para vencer. Nesta semana dos Atléticos e a quatro pontos do São Paulo, tudo pode acontecer. 
 Frederico Augusto






8 comentários:

  1. Seremos tetra, ninguém tira. As galinhas vão ver domingo

    ResponderExcluir
  2. 2014 já acabou para o Galo. O presidente deveria começar a pensar em 2015, arrumando um técnico e dispensando uns 5 ou 6. Está história de que está deixando a presidência é pra trouxa. Ele vai continuar mandando, colocando um capacho lá.

    ResponderExcluir
  3. Este Fábio, além de jogar no meu Cruzeiro é exemplo de profissional, ser humano e cristão. " e, achado na forma de homem, humilho-se a si mesmo, sendo obediente até a morte

    ResponderExcluir
  4. Ô galinha, domingo cê vai ver o KKKkk. Espera só

    ResponderExcluir
  5. Esse idiota invés de tirar o conceição, colocar o datolo na esquerda e enfiar o Guilherme no meio, ele tira o Carlos. Não acompanha futebol esse babaca

    ResponderExcluir
  6. Não. Não saca o conceição do time não. Deixa ele lá, é o melhor lateral do brasileiro. Domingo chocolate nas galinhas

    ResponderExcluir
  7. O Tricolor já a muitas rodadas é o melhor time do campeonato, o Cruzeiro só ganha com a ajuda do árbitro. E no primeiro turno, quando o São Paulo não tinha Kaká, empatamos em Minas. Então, segura que vamos passar por cima, sem direito de anotar a placa.

    ResponderExcluir