sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Pelo bom Futebol na Copa do Brasil



Acertada a decisão do Atlético, de um comum acordo de todas as partes envolvidas no processo de oferecer o melhor para o Clube e o time, jogar contra o Corinthians pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Mineirão. Será beneficiado o torcedor, especialmente se os ingressos forem com preços mais acessíveis, para que o real torcedor tenha condições de estar presente ao espetáculo, já que ambos os times têm condições de oferecer um jogo altamente técnico, digno de uma grande final. Ganha o Futebol. Importante que os jogos serão oferecidas duas casas belíssimas. A Arena Corinthians  é um show para a prática do Futebol. Este é o legado da Copa.

Definidos os oitos times das quartas de final, Cruzeiro, Atlético, ABC, América-RN, Flamengo, Botafogo, Santos e Corinthians agora é esperar que tenhamos  honestidade e os esquemas sejam tirados das mesas para que realmente o título fique nas mãos da melhor equipe. Vejamos o que não pode acontecer: Corinthians e Flamengo decidindo seus jogos em casa. Dizem que há sorteio, mas só para inglês vê. Juízes, melhor dizer árbitros, caseiros nos jogos decisivos. O melhor exemplo recente, Wagner Reway que apitou Flamengo 3 x 0 Coritiba, na última quarta-feira. Para fechar o assunto, o prazo de recuperação (intervalo entre os jogos) de acordo para que todos tenham um mesmo período de descanso. Observem que uns ficam até cinco dias em preparação ou recuperando as energias, enquanto outros têm o prazo de no máximo três dias e ainda com as viagens. 

Palestra em Ouro Preto

Na última terça-feira fui o palestrante da aula inaugural dos cursos de Educação Física (bacharelato e licenciatura) do Centro Desportivo da Universidade Federal de Ouro Preto, com a participação também dos professores. Tema: relação da imprensa com a Educação Física e os esportes. Os assuntos que dominaram, como a maioria é apaixonada pelo futebol e um das razões para que fizessem as opções pelos cursos, foram o racismo, em função do ocorrido com  Aranha; como a mídia privilegia o Futebol e, ainda, as dificuldades para quebrar enigmas. Melhor: esquemas. Como as informações hoje estão ao alcance de todos, numa fração de segundos e até os árbitros podem usufruir para corrigir os erros, quem sabe na reta final da Copa do Brasil já teremos decisões que não nos envergonham tanto.      




Um comentário:

  1. Ganhamos, do pior Palmeiras de todos os tempos, mas ganhamos. A seqüência de jogos definirá até o de iremos. Alguns jogadores estão ganhando confiança e produzindo. Mas tivemos o azar de perder o Pedro Botelho. Alex silva de um lado e Emerson Conceição de outro vai ser terrível nos próximos jogos.

    ResponderExcluir