segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Galo vence, mas não altera nada na ponta

Leonardo Silva foi um dos destaques do clássico mineiro pelo Brasileirão

Importante a vitória do Atlético por 3 a 2 sobre o Cruzeiro. Ganha mais força na competição, mostra a evolução do time, mas longe de um equilíbrio. Houve o crescimento de alguns jogadores, como o atacante Carlos e, ainda, de Dátolo, que finalmente, mesmo se complicando às vezes com a bola, conseguiu introduzir seu estilo de jogo ao time. Levir Culpi acertou na escalação. Quando se soma fatores positivos, naturalmente os resultados aparecem dentro de campo. Agora é esperar uma sequência para crescer no Brasileiro e lutar definitivamente por uma das vagas para a Copa Libertadores, que será quentíssima. São sete na briga. Ainda sobre o clássico é importante ressaltarmos o bom futebol de Alisson, crescendo a cada apresentação, mostrando eficiência e personalidade. Também o futebol do Cruzeiro, que não jogou mal e teve o equilíbrio emocional depois de levar dois gols em um jogo de grau emocional elevadíssimo. Apresentou força para buscar o empate. No final, foi golpeado graças à boa manobra dos atleticanos e a cabeçada precisa de Carlos. Detalhe: mesmo sendo um jovem, mostrou atitude segura na hora da definição. O Atlético soube jogar defendendo e golpeou no momento certo. O Cruzeiro terá dificuldades quando encontrar adversários do mesmo nível e que façam o jogo defensivo, esperando a bola certa para dar o bote. Muitos times jogam assim, mas sem a capacidade da definição.

Agora os celestes podem estar satisfeitos porque apesar de ter tido um domingo sem vitória, nada alterou na classificação. Ficou até melhor, porque com a realização de mais uma rodada mantém os sete pontos de vantagem do São Paulo, segundo colocado. É a maior diferença de pontos entre os 20 participantes, o que mostra como o Cruzeiro está avançado em relação aos demais e o credencia a cada momento para mais um título. Outra diferença na pontuação, apenas do Goiás e do Flamengo, ambos com 30, para o Santos, com 33. Nas demais posições, diferença de no máximo dois, o que pode alterar em apenas uma rodada.

Na luta pelo título só há aquela questão de que ainda falta muito para chegarmos à reta final. São 15 jogos, onde o Cruzeiro terá apenas de buscar seu poder de recuperação e administrar a vantagem. Nos próximos jogos, dois como visitante, diante do Coritiba e do Sport, pontuar e do Internacional, em casa, fazer o dever de casa. Missão naturalmente possível pelo seu desempenho na competição. 

O Brasileiro atingiu o seu momento de muitas discursões fora de campo, natural nas grandes competições. Os árbitros são o alvo, mas observam bem para tirar as conclusões de que os que mais reclamam, são os beneficiados pelos erros. É a pressão, a cada rodada maior pela necessidade da pontuar.

Vôlei

Perdemos o título mundial para a Polônia, por 3 a 1, na finalíssima, contra os donos da casa. Foi uma grande festa do esporte num País onde o Vôlei divide com o Futebol a preferência popular. O engraçado é que nosso técnico, Bernardinho, agora mudou o foco. Viu que realmente fomos inferiores dentro da quadra, mas tem um culpado: a  CBV. Para ele, a entidade está trabalhando errado, abandonando a Seleção e consequentemente nosso Vôlei. Sinal de que já está fora. 

Opinião do torcedor

Para satisfação geral e porque este confronto é um campeonato a parte, de rivalidade, de honra alvinegra, o nosso Atlético quebrou a sequência do perde ganha e saiu de onde estava estacionado desde o início do Brasileiro. Há de se reconhecer que o atual treinador escalou bem, exceto na lateral esquerda. Se o Guilherme estivesse inspirado e o Marcos Rocha não ficasse assistindo o jogo nos dois gols do adversário, ontem seria um passeio de bola no líder do campeonato. O rival poderá levar o brasileiro, mas no campeonato a parte o Galão da massa já levou. Mesmo sem esquema tático definido os jogadores vem se doando e neste sentido, embalado, mais duas vitórias em casa levam o nosso Atlético ao G4 e queimam minha língua, mas com o gostinho bom, pois acima de tudo “Nós somos do Clube Atlético Mineiro...”

Mauro Neves

Incompetência. Está é a melhor definição para a derrota do Cruzeiro. Pura incompetência do time Celeste. O Cruzeiro concedeu a vitória para o Atlético. A vitória do Galo foi construída por erros da defesa do Cruzeiro, que não teve a competência de definir o jogo quando podia. Errou gols incríveis e falhou na defesa. A jogada área foi decisiva para vitória do Galo. Jogadores de baixa estatura venceram a defesa do Cruzeiro. Mais uma vez em jogo decisivo, o time celeste não consegue demonstrar sua força. Infelizmente isso está ficando recorrente e notório. E não me venham com essa que clássico não há favorito. Havia sim e era o Cruzeiro que  foi incompetente na conquista da vitória. 


Não adianta ter 62% de posse de bola, ter 2 bolas na trave e dominar o jogo. Marcelo errou em colocar, em um jogo de alta intensidade, Dagoberto e Borges. Em lances capitais nenhum dos dois tive a capacidade física para recompor o time. Agora é continuar conquistando pontos em cima dos pequenos, pois em jogos decisivos está ficando complicado.  
Frederico Augusto










17 comentários:

  1. Cadê o vendedor de penas? Cadê você Sérgio Lima? Será que é este mesmo o seu nome. Aparece aí o Maria. E ainda jogamos desfalcados.

    ResponderExcluir
  2. Embora ainda faltam respostas do nosso presidente, justo é uma pausa para festejar a vitória dos jogadores, da supereação das limitações, festatejar como o Luan, com 1,50 mt, ganha uma disputa de cabeça com um zagueiro de quase dois metros. Este é o Galo, o galão da massa. Luan, você é a marca registrada do nosso time, você tem o sangue de Ubaldo Miranda, Carleyle, Mário de Castro e outros. Parabens talismã.

    ResponderExcluir
  3. Já que o vendedor de penas sumiu, por falta de produto, segue mais uma, em segundo plano ontem. Dom Diego Tardelli chapelou bonito ontem. Estão procurando a bola até agora.

    ResponderExcluir
  4. EHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH Galão da massa

    ResponderExcluir
  5. é verdade. As marias podem ganhar o título mas 2014 levaram duas lambadas no brasileiro. Vão levantar a taça descabeladas.

    ResponderExcluir
  6. Recado para o Sérgio Lima: Você, deve estar desempregado, porque ficou sem produto ontem, ofereço uma vaga de cabeleireira. Não precisa ter experiência, mas é só pra dar uma ajeitada nos cabelos das marias, depois do sacode de ontem

    ResponderExcluir
  7. Chupa maria, mais chupa mesmo Maria

    ResponderExcluir
  8. Olha, tem que tirar o chapeu pro Levy, o cara foi macho de jogar sem centroavante e sem volante. Galão da massa rumo ao título

    ResponderExcluir
  9. Por isso, uma vez até morrer galão da massa

    ResponderExcluir
  10. Sempre acreditei galao da massa ainda mas contra marias.

    ResponderExcluir
  11. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Toca III
    Toca III
    Toca III
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  12. Vascão, Joel Santana já era. A solução é Bernardinho, especialista em vice.

    ResponderExcluir
  13. Olha o galão ajudando os pauslistas mas os trouxa não aproveita. Vamo acaba encostando eim. Sigura mulambadas que o Galo tá chegando

    ResponderExcluir
  14. Essa última rodada até deu uma melhorada no nivel mas a maioria dos jogos está dando dó. Veja o caso do Palmeiras.

    ResponderExcluir
  15. Chupa Maria, aqui é Deus da raça galão da massa.

    ResponderExcluir