segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Não podia estar melhor para o Cruzeiro



O Cruzeiro nada de braçada no Campeonato Brasileiro, jogando com segurança e contando com a entrega de pontos pelos principais adversários, todos eles com evidentes problemas técnicos. Com 42 pontos, ampliou para oito a vantagem para o segundo colocado, novamente o Internacional e caso vença o Fluminense, no encerramento da  primeira fase,  vai chegar a expressiva marca de 45 pontos, a melhor desde 2003, quando o Campeonato começou a ser disputado por pontos corridos. A vitória por 4 a 2 sobre a Chapecoense testou mais situações para o time celeste, que tirou nota dez em itens como pressão, persistência e jogo aéreo. As bolas cruzadas por Mayke fizeram a diferença. Allison também foi eficiente, pelo gol e o cruzamento para a glória de Leo.

Já o Galo não tem a mesma segurança, porque continua apenas querendo ser eficiente. Em condições normais, mesmo enfrentando um dos piores da competição, o empate por 0 a 0 contra o Coritiba, como visitante, seria um bom resultado. Não para o momento do Galo que precisa recuperar os pontos que deixou de fazer em casa; jogar  para convencer, chegando com maior consistência ao gol; desencantar Jô e, ainda, ser eficiente em alguns setores, como o lado direito: Alex Silva está se perdendo.  Tem a chance para crescer e não aproveita. A cabeça normalmente pensa uma ação e ele executa outra. Faltam-lhe  decisão e segurança. 

América 

Se confirmar o fato do América ter usado o lateral Eduardo, mesmo com seu nome no BID (condições legais dadas pela CBF para que o jogador seja seu trabalhador) é um amadorismo de toda a forma para os dirigentes do Coelho. Quantos jogadores são contratados e só utilizados na temporada seguinte? Absurdo se o América caiu nesta armadilha, mesmo tendo jurisprudência.  E num ano que finalmente  lhe dá certeza de que dentro de campo pode obter o acesso.

                                                                           Opinião do Torcedor

"Nosso Galo teve grandes chances para quebrar a sequência do perde ganha ontem em Curitiba, em duas chances reais do mágico Tardelli. Mais um adversário fraco fez um jogo parelho conosco. Vitor e a trave trabalharam para valer e o resultado final acabou sendo justo. Para o nosso presidente devemos ter somado 1 ponto pois para ele o time está melhorando. O treinador, mais contido, tem falado em ajustes de alguns setores do time. Esperamos que se convença em usar volante, não só de contenção e mantenha os jogadores de lado de campo o jogo inteiro. Mas a tabela é fria e mostra a realidade. Na gangorra do perde ganha não subimos nem descemos, mas somos ultrapassados por quem está realmente melhorando. E quem era lanterna há seis rodadas já está no nosso "cangote".  Sem ilusão, precisamos pensar em 2015 porque este ano já acabou para o Galo. Mas pelo amor de Deus, sem um grupo que já deu o tinha de dar com o Edicarlos, Alex Silva, Emerson Conceição, Michel, Leandro Donizete, Josué, André. Nosso eterno agradecimento também ao Jô mas também está na hora dele seguir seu caminho, além do presidente e suas amizades"

Mauro Neves

Quando uma situação está adversa ou complicada de resolver, nada melhor que recorrer ao simples. E foi assim que o Cruzeiro venceu a Chapecoense. Jogou o simples, o básico, sem nada inventar e conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.  
Não foi necessário alterar o esquema, realizar substituições ousadas e mirabolantes. Tudo de resolveu em uma conversa de vestiário. Uma conversa que concertou  principalmente o posicionamento do time . Apenas 15 minutos de conversa para o Cruzeiro mostrar sua força dentro de casa. Destaque para Mayke, que jogou seu verdadeiro e real futebol. Ofensivo e agudo, com ótimos cruzamentos para os atacantes.  Outro destaque foi Allisson pela movimentação e Moreno que está chegando à velha forma que o consagrou em 2009. Destaque também a boa distribuição da Chapecoense, mas no final prevaleceu o time de melhor técnica. Agora sem quatro jogadores de suma importância a partir do próximo jogo (Everton, Ricardo, Lucas e Allisson) veremos a força deste elenco Celeste.  

Frederico Augusto






6 comentários:

  1. Seremos tetra com mais 15 pontos de diferença dos concorrentes. Barbada china azul

    ResponderExcluir
  2. Se o Atlético tivesse um time razoável estaria brigando pela ponta do G4.

    ResponderExcluir
  3. China é cessaste. O galão da massa vai virar e ser campeão

    ResponderExcluir
  4. 42 anos sem título de expressão e somos a sexta maior torcida do Brasil. É massa. É Galão veio

    ResponderExcluir
  5. Êta Marias iludidas. Vocês são de segunda

    ResponderExcluir