terça-feira, 30 de setembro de 2014

Esporte busca o poder através das urnas



São muitos os candidatos do Esporte em busca do poder político. No próximo domingo, as urnas irão determinar se alguns atingirão os objetivos e poderão dar uma contribuição a mais ao Desporto, depois do sucesso nas quadras, pistas, piscinas e no Futebol. Em Minas, o Vôlei tem como candidato Giovane Gávio, ex-jogador da Seleção Brasileira, de Juiz de Fora, que disputa vaga na Câmara dos Deputados. Já Leila Barros, que também fez história na Seleção e pelo Minas Tênis Clube é candidata à deputada distrital em Brasília. Fábio Luiz, prata no Vôlei de Praia nos jogos Olímpicos de Pequim, na China e campeão mundial em 2005, em Berlim, na Alemanha, busca uma vaga na Assembleia Legislativa do Espirito Santo. Ele é nascido em Marataízes, sul do Estado.

A bancada da bola é forte, mais uma vez, em Minas Gerais, com o estreante, Gilvan de Pinho Tavares (PV), presidente do Cruzeiro; o ex-goleiro Raul Plassmann (PSC-MG), candidato a deputado federal. Há quatro anos ele foi candidato a deputado estadual no Paraná e perdeu. Buscando a reeleição em Minas, Marques Abreu (PDT), ídolo da torcida do Alético, como deputado estadual,  e novamente, João Leite, para a  Assembleia Legislativa.  Ainda ligados ao Esporte, podemos destacar o ex-secretário municipal de esportes, Bruno Miranda; o narrador Mário Henrique, o Caixa e, ainda, João Victor Xavier, repórter da Rádio Itatiaia, todos buscando a reeleição.

O craque Dirceu Lopes também tentou entrar na política, como candidato do PSDB, a Câmara Federal, mas cometeu o erro de filiar-se a dois partidos e a sua candidatura foi impugnada. Já o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, que chegou a colocar na cidade material de campanha, desistiu do pleito. Era candidato a deputado federal.

O Esporte pode ser fortalecido com as candidaturas de Romário, Marcelinho Carioca, Deley e outros ex-craques pelo País. A questão é que eles, melhor do que ninguém, sabem o que realmente o Esporte necessita, além de banir do meio os aproveitadores e corruptos.  O deputado federal Romário (PSB-RJ), artilheiro do Brasil no tetra, quer uma vaga no Senado pelo Rio de Janeiro; Bebeto (SD) se reeleger deputado estadual também pelo Rio. O ex-atacante do Corinthians, Marcelinho Carioca (PT-SP)  é candidato a deputado estadual; Washington (PDT-RS), ex-atacante do Fluminense, a deputado federal e enfrentará Danrlei (PSD-RS), ídolo da torcida do Grêmio (foi goleiro do Atlético) e deputado federal desde 2010.







Nenhum comentário:

Postar um comentário