terça-feira, 23 de setembro de 2014

Tardelli: “Cruzeiro é o melhor time”


Demonstrando que tem uma visão ampla do que é o Futebol e, ainda, a segurança nas palavras, sem ofensas e clareza, o atacante Diego Tardelli, de 29 anos, disse ontem, ao participar do Programa “Bem Amigos”, que o Cruzeiro é o melhor time do Brasil. Na gozação, há espaço para que os profissionais do Futebol possam afirmar pelas redes sociais, como os torcedores, que o Mineirão é a casa do Galo, mas quando questionados sobre as condições de cada equipe, um jogador como Tardelli, ídolo de uma torcida, referência em sua técnica, tanto que hoje é um dos integrantes da Seleção Brasileira, tem de ter o olhar da verdade e expressar o que pensa. Não pode falar entre linhas. Acima de tudo ser categórico. Para ele, o Cruzeiro está a frente dos demais e tem tudo para conquistar mais um título. Por suas razões, a disciplina tática, o encaixe do seu jogo e a seriedade dos profissionais pesam. Observa que a vitória do Atlético por 3 a 2, no último domingo, foi porque seu time foi mais guerreiro e soube aproveitar as bolas para matar o jogo e, ainda, uma tarde iluminada do jovem atacante Carlos. Ressalvou: “Bom que nosso terceiro gol foi em cima da hora, sem dar chance para a reação deles”. 

Tardelli falou que o tempo que era conhecido como um menino de fio descapado – que dá choque toda hora – apelido dado pelo técnico Emerson Leão. Admitiu que é a referência técnica do Galo, especialmente para orientar os companheiros e está seguro de que Carlos, pela qualidade técnica, humildade e compromisso, já que é um menino que treina muito, tem tudo para ser um grande jogador. E não condenou Emerson Conceição, lateral que a torcida do Atlético nem gosta de ouvir o nome: “É que jogamos numa velocidade que não é a característica do Emerson. No Independência ele fica próximo da torcida e tudo que faz de errado é pichado na hora, mas é jogador. Gosto dele”. Sinal de que vai continuar tendo o apoio dos companheiros e mais ainda do técnico Levir Culpi, que insiste em seu aproveitamento. Para o atacante, o Atlético está firme na luta por uma das vagas para a Copa Libertadores e ele deseja chegar entre dos dez maiores goleadores da história do Clube, mas não garantiu que em 2015 estará com a camisa do alvinegro. Claro que está subindo sua cotação e as propostas chegarão. É assim o Futebol. O Clube ganha financeiramente e  perde tecnicamente. 

Para fechar o tema Tardelli, ele está feliz por sua chance ao lado de Neymar na Seleção Brasileira, garantindo que a tendência, pelo que estão fazendo nos jogos e ainda nos treinamentos, com orientações de Dunga, é que a dupla vai evoluir. Está atuando como gosta, variando nas posições – a tal múltiplas funções. Sente orgulho em ser o nove tão esperado pelo torcedor brasileiro. Realmente não é mais um fio descapado. Cresceu na bola e como homem. Eu já disse isso para ele. Dez para você Tardelli.

Estamos ouvindo muitos elogios ao clássico, perfeitamente dentro do que foi a partida, mas é um exagero comparar com o futebol apresentado por Real Madri e Barcelona, quando eles se enfrentam. Um valorizando a bola e o outro, os espaços. Aqui, justiça seja feita, nós apenas tentamos, mas e a qualidade técnica? Estamos longe, longe do que os dois grandes do Futebol espanhol e do mundo mostram quando duelam. 






5 comentários:

  1. Mas este ano vao ter que engolir o Galão da massa. Duas esporadas no Brasileiro, uma delas na Toca III.

    ResponderExcluir
  2. Num campeonato onde o nível apresentado é baixíssimo, ser melhor pode não representar muita coisa. Se você tem um time pegador, congestiona o meio de campo e é efetivo no contra ataque, cada 10 jogos contra o Cruzeiro, com certeza ganhará uns 6.

    ResponderExcluir
  3. Bernardinho no Vasco, kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. O Tatá foi polido. Mas é assim que deve ser Dom Diego

    ResponderExcluir