sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Para esquentar mais o clássico


Mesmo com muitos desfalques, finalmente o Atlético conseguiu vencer fora de casa ao fazer 3 a 2  no Goiás, ontem, no Serra Dourada, devolvendo ao rival a derrota sofrida em casa. Mas o Galo ainda não figura como um dos pretendentes fortes a uma das vagas para a Copa Libertadores, mesmo estando a apenas três pontos do quarto colocado, o Corinthians, com 37.  A questão é que o time não transmite a confiança necessária para ter uma sequência vitoriosa, o que será necessário para recuperar os pontos que deixou de fazer em casa e, principalmente, como visitante. Sua última vitória fora da Arena Independência tinha sido na sexta rodada, quando derrotou o Vitória por 3 a 2, em Feira de Santana, no dia 22 de maio.Caso haja tropeços de Corinthians, Grêmio e Fluminense, com uma vitória do Galo no clássico, finalmente poderá figurar entre os quatro primeiros pela primeira vez. Então não é nenhum bicho de sete cabeças. A vitória em Goiânia serviu para esquentar um pouco mais o grande jogo de domingo. 

Já para São Paulo e Corinthians a última rodada não foi boa. O Tricolor perdeu de virada para o Coritiba, enquanto o Corinthians apenas empatou em casa com a Chapecoense. Sua torcida ficou muito decepcionada. O Timão não jogou e os resultados podem tirar um pouco do brilho do espetáculo de domingo. Mas quando a bola rolar, com certeza, a rivalidade  pode superar todas as expectativas.

No empate por 0 a 0 entre Grêmio e Santos, ontem, na Arena do Grêmio, o personagem mais uma vez o goleiro Aranha, vaiado do começo ao fim. Disse que não  sentiu incomodado, mas ao final, ao ser questionado por uma repórter, falou que as vaias não foram normais em função do episódio do jogo anterior.  O importante é que nenhum torcedor repetiu os atos de racismo. Que assim seja, num cenário tido pelos profissionais do Futebol como o mais racista dos estádios do País.

Para fechar o dia: Ronaldinho Gaúcho foi terrível em sua estreia no Querétaro. Perdeu um pênalti na derrota por 1 a 0 para o Tigres e a imprensa mexicana o chamou de enferrujado. Vai ter de mudar seu estilo de vida para entrar no ritmo veloz do Futebol local. Do contrário, será um dos maiores fiascos da história. Porém, está muito motivado, o que move seu futebol.

Nota dez para o Vôlei, que venceu a Rússia por 3 a 0 e segue firme na luta pelo título Mundial, depois de chegar à Polônia como desacreditado.  





2 comentários:

  1. Penas para o alto amanhã no Toca III

    ResponderExcluir
  2. O Bernardinho deve ser o próximo técnico do Vasco pois agora só é vice.

    ResponderExcluir