segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Inter caça a Raposa


Exceto na disputa do primeiro lugar, em todas as outras posições há um equilíbrio que obriga as equipes a adotar uma nova postura. Todas estão jogando para frente, o que está sendo a garantia de bons jogos. Ainda não é o futebol de nossa capacidade, mas felizmente os jogos ruins, com os times jogando para não perder, foram banidos nas duas últimas rodadas. Ficou tão bom que com uma rodada pode mudar tudo na disputa pelas vagas da Copa Libertadores (caso um time brasileiro ganhe a Copa Sul-Americana serão três as vagas), para a Copa Sul-Americana e ainda o desespero na briga contra o rebaixamento. A cada jogo se acentua o drama para Coritiba, dos dois baianos - Vitória e Bahia - Palmeiras, Chapecoense, Botafogo, Criciúma e até o Flamengo, porque caso não vença os dois próximos jogos voltará para a zona de rebaixamento. O Figueirense está fugindo deste bloco.

O foco não pode deixar de ser o Cruzeiro. Caiu de produção no empate por 0 a 0 com o Sport (o segundo tempo não foi bom), mas é o único que sobra na classificação, com seis pontos de vantagem sobre o Internacional, seu próximo rival, no sábado, no Mineirão. A Raposa terá de jogar com inteligência, sem abrir tanto a porta, como aconteceu no clássico. Quem tem de arriscar é o time gaúcho. Será outro grande jogo. Realmente uma decisão. Vi a vitória do Inter por 4 a 2 sobre o Coritiba. Não convenceu muito, apesar de ter sido a terceira consecutiva, o que demonstra o estágio atual da equipe.  Não é o vice-líder por acaso. A torcida celeste terá de fazer mais uma vez a sua parte; também os escalados e ainda as opções de banco, porque tudo indica que será um desafio para ser definido nos detalhes.

O Atlético completou a quarta vitória consecutiva nos 2 a 0 sobre o Vitória. Caso fosse mais decisivo, o resultado teria sido alcançado com maior tranquilidade. Foi até dramático, porque os baianos jogaram bem e aproveitaram os contra-ataques. Só não conseguiram marcar porque Victor foi eficiente e ainda contou com a sorte. Também por falta de alguma competência do adversário. A qualidade tem de estar acima de tudo, como nos dois gols atleticanos. No primeiro, a arrancada brilhante de Tardelli, o toque de Josué e a conclusão perfeita do atacante. No segundo, a esperteza e visão do jovem Dodô. O cruzamento certo e a cabeçada de Guilherme. Amigos, são estas as jogadas que fazem a diferença. Não há bloqueio capaz de resistir. Nota dez para a aplicação dos atleticanos.

Opinião do torcedor

Nosso Atlético mais uma vez quebrou a sequência do perde ganha, emplacou 4 vitórias seguidas e 2 rodadas no G4. Analisando o que o jogadores comentam e que estamos vendo nos jogos é a garra e determinação com que jogam, aproveitando as diversas ausências por contusão, além da fase do Jô. Há de se destacar a determinação para busca do gol até o último instante, a postura dos volantes, sendo mais objetivos com a bola nos pés como meias, como pede o Futebol de hoje. Com a ausência do centro avante fixo e a espetacular movimentação de Dom Diego Tardelli, o time de Levir encaixou, vamos torcer para que seja de vez. Quem estava destoando não deve mais voltar ao time e finalmente resolvemos nosso problema da lateral esquerda com Douglas Santos.

Mauro Neves  





4 comentários: