segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Cruzeiro, nadando de braçada



Mais uma rodada do Brasileiro, encerrando a primeira fase da competição e o Cruzeiro está nadando de braçada, praticamente sem adversários na luta pelo título. Tem sete pontos de vantagem sobre o São Paulo, agora o segundo colocado, com 36. O empate por 3 a 3, diante do Fluminense, no Maracanã, foi o melhor jogo da rodada e com certeza um dos melhores até então, pela proposta das equipes, jogando pelo gol e deixando uma boa impressão. O Cruzeiro poderia até ter saído com a vitória se não tivesse recuado depois de ter feito 3 a 2, mas é natural, quando você joga fora de casa, consegue uma vantagem e sente que fechando um pouco mais, pode voltar para casa vitorioso,  especialmente se o adversário tem qualidade. Dentro de campo, os jogadores, sem contrariar as ordens técnicas, mas por um instinto muito natural, vão recuando. Ficou de bom tamanho o resultado. Não se pode dizer que foi um empate com sabor de vitória, porque os três pontos estavam próximos, mas nas circunstâncias atuais (disputa pelos pontos) foi excelente sair do Maracanã com mais um ponto. Entre os concorrentes, o Cruzeiro é o que tem a maior vantagem de pontos em relação a outro clube na classificação. Os demais conseguiram no máximo dois. Este é outro diferencial celeste.

Para estarmos ainda mais seguros de nossas convicções de que este pode ser um Campeonato fácil para o Cruzeiro, o Internacional estava com o jogo dominado ontem, vencendo por 2 a 0 e levou a virada em casa do fraco Figueirense por 3 a 2.  O Corinthians parou no Criciúma (0 a 0) e o São Paulo mesmo fazendo 2 a 0 no Sport, no Morumbi, não foi esta maravilha. Destaque para o segundo gol. Uma jogada perfeita, iniciada por Kaká e que enche os olhos da gente. É o que gostamos no Futebol. Quando se movimenta com segurança, na troca de passes em velocidade, não há sistema defensivo que resista. E faz com que os times cresçam.

Atlético

No Independência, com um time que foi mais um arranjo, o Atlético derrotou o Botafogo por 1 a 0, mas deu chances ao rival, com dez jogadores na segunda etapa. Mesmo com os desfalques, o Galo teve oportunidade para imprimir um ritmo mais forte e vencer com uma maior vantagem. Não aproveitou para melhorar seu saldo de gols. Com a volta de jogadores importantes vamos ver se o time apresenta  o tão esperado equilíbrio para brigar por uma das vagas da Libertadores. O destaque fica para a defesa, com mais um jogo sem levar gol. Vai fortalecendo e adquirindo confiança. E ganhando um artilheiro que enche de orgulho os atleticanos, Leonardo Silva, com gols salvadores. Desde que chegou ao Clube tem se especializado em ser o salvador da pátria em alguns momentos. Ontem mais uma vez. Agora só lhe restam quatro gols para igualar a Rever como o zagueiro com maior número de gols na história do Galo. Já tem 18. É muito bom para o Atlético também a decisão do técnico de aproveitar os meninos da base, como Eduardo, Carlos e Dodô. São jovens com qualidades e bem preparados podem ter um futuro brilhante. Gosto do Eduardo. Pode se tornar um volante moderno. Precisa imprimir uma maior velocidade ao seu jogo, mas enfrenta a pressão de uma transição. Não é fácil.

América

A derrota por 3 a 2 do América para o Vasco não é  assustadora. O Coelho não jogou bem e agora tem de recuperar estes pontos como visitante.

Opinião do torcedor

Foi um bom jogo no Maracanã. O time Celeste tinha tudo para sair com três pontos do Rio. Mas pelos desfalques e as situações que envolveram o jogo foi um bom resultado. Apesar da equipe carioca estar desfalcada também, o elenco celeste mostrou força neste jogo.

A partida mostrou que alguns jogadores com um pouco mais de ritmo podem contribuir e muito nesta caminhada do time, são os casos de Mayke e Marlone. O time Celeste se entregou pela vitória e a buscou ate os trinta do segundo tempo. Depois começou a troca de passes que acabou no empate tricolor.

O Cruzeiro agora precisa focar no título, São Paulo começa a aparecer como principal candidato a atrapalhar a caminhada do time Celeste. E com certeza o confronto no Morumbi pode ser decisivo para a conquista do campeonato. Mas ate lá precisamos concertar a marcação do meio, que ainda dá muita liberdade aos meias do adversário e principalmente o miolo de zaga, que bate cabeça dando susto na nação azul.

Frederico Augusto

Na sequência do perde ganha no Brasileiro, ontem era o dia do nosso Galo ganhar e ganhou. Justiça seja feita, neste jogo não se pode atribuir responsabilidades ou culpa ao técnico e ao amigo presidente.  O técnico não pode ser responsável por contratações equivocadas e o presidente não joga. As contusões vem prejudicando e ontem provocou uma escalação quase desfigurada. Sorte do Galo pelo adversário também ter  desfalques e estar com a equipe fragilizada no campeonato. Não adianta se iludir, 2014 já acabou para nosso Galo para títulos. E para termos chances no G4, só com uma overdose de inspiração do time e neste caso só podemos contar com o espírito de luta do Luan, da regularidade de Vítor e Leonardo Silva e da estrela Tardelli.


Mauro Neves







Nenhum comentário:

Postar um comentário