quarta-feira, 15 de junho de 2016

Agora vamos abraçar Tite




O comando agora é de Tite. Vamos torcer para que ele saiba ouvir
Tite, técnico do Corinthians, aceitou o convite da CBF e é o novo técnico da Seleção Brasileira. Nossa missão é abraça-lo e desejar lhe sucesso, com perspectivas superiores ao antecessor, que não tinha absolutamente nada em seu histórico para comandar uma Seleção Brasileira. E por duas vezes teve este privilégio.
Se for pelo passado como jogador, estavam à frente de Dunga, algo que poderia ser mais do que natural, nomes como de Pelé, Gerson, Carlos Alberto, Falcão, Cerezzo, Zico, Sócrates, Oscar (zagueiro), Júnior e outros. Fiz questão apenas de citar alguns nomes de ex-jogadores que dentro de campo encantaram. Mas a CBF quis inventar com Dunga, produto da Rede Globo e principalmente Galvão Bueno.
Não foge da memória o show que o narrador da Globo fazia quando Dunga pegava na bola atuando pelo Internacional, Vasco e Seleção Brasileira. Criamos uma cobra para depois sermos picados por ela.
Ainda sobre Dunga, em 1994, quando ganhamos o Mundial, a vitória não foi da geração de Romário, o herói da conquista. Foi da geração Dunga. Que vergonha. 
Agora, vamos seguir com Tite, um trabalhador. Nunca um estrategista. Mas respeitado em termos de Brasil. Que tudo dê certo, mas a bem da verdade, merecíamos um algo mais, como já destaquei. Um Guardiola seria o remédio mais preciso para este momento amargo. Agora, de esperança.

4 comentários:

  1. Retranqueiro, nao inovou nada no futebol...saudades da época de ronaldo, romario, ronaldinho gaucho...

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Melane!
    Como são as coisas do futebol, até pouco tempo atrás o Tite assinou um manifesto junto ao Bom Censo Futebol Clube pedindo a saída do Del Nero da CBF e uma faxina naquela instituição para dá um basta na corrupção. Agora, o próprio Tite aceita assumir a seleção e deixar de lado o passado.
    O que vale mais ? Seguir suas convicções, princípios e valores ? Ou seguir seu sonho de treinar a seleção e "empurrar para debaixo do tapete" toda a sujeira, fazendo "vistas grossas" ?
    Qual a sua opinião meu querido Melane ?

    ResponderExcluir
  3. Nós sabemos que fizemos parte de um SER fraco. VC já viu coisas semelhantes e até piores. O Tite fez tudo por este sonho e concretizou. Como o Farmácia Prática assinalou bem, jamais trouxe algo de novo e não sei se vai dar conta de pelo menos levar o Brasil para o Mundial. A verdade é que o Del Nero teve de engolir o Tite e o Tite a ele, o que mostra bem como são nossas relações. Mas sempre que tivermos uma oportunidade, com certeza, a imprensa vai em cima do Bom Censo FC. Começamos mal mais uma etapa na sucessão no comando técnico. É a pura verdade.

    ResponderExcluir
  4. Qualquer coisa é melhor que o falecido e seu comparsa. Vamos ver se ele consegue acabar com as interferências dos patrocinadores nas convocações

    ResponderExcluir