domingo, 19 de junho de 2016

O salto certeiro do Coelho em cima do Coritiba



Esportes - Belo Horizonte - Minas Gerais - 
Campeonato Brasileiro serie A
America MG x Coritiba  no Estadio Independencia 


Foto: Uarlen Valerio/ O Tempo 20160518
O América mostrou que no Horto, principalmente contra equipes do mesmo nível técnico, terá condições de alcançar bons resultados, como o de ontem (18-06), ao fazer 2 a 1, de virada, no Coritiba.

 A torcida (mais uma vez um vexame de 796  pagantes, menor público do Brasileiro) ficou satisfeita. Começa a surtir efeito o trabalho de Sérgio Vieira. O time jogou com alguma organização. Ainda não é o ideal, mas melhorou.

Algumas decisões começam a dar certo. Uma delas: Borges (foto). Quando foi contratado, alguns questionaram, dizendo que  seria mais um fingindo ainda ser profissional da bola. Mas quem conhece do futebol, avisou: “Ele vem para fazer uns 15 gols no Brasileiro”.  Deixou o seu e salvador.

O Coelho deu um salto perfeito. Três pontos que aliviam um pouco. Só que na próxima rodada tem outra dor de cabeça: o Palmeiras, em São Paulo.
                                       

6 comentários:

  1. Bom dia, amigo Melane, como vai?
    O próximo jogo do América acho que é contra o Palmeiras, o Inter foi antes de perder para o Botafogo.
    Abraço, bom domingo.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, amigo Melane, como vai?
    O próximo jogo do América acho que é contra o Palmeiras, o Inter foi antes de perder para o Botafogo.
    Abraço, bom domingo.

    ResponderExcluir
  3. Leny Junior
    Obrigado. É o Palmeiras. Já acertei o texto

    ResponderExcluir
  4. Melane,
    boa noite! A diretoria do América insiste em um erro que vai custar caro: fidelizar os poucos torcedores que tem, em vez de colocar o ingresso barato na bilheteria. Criaram o sócio torcedor e o cartão torcedor para quem não quer sócio. Resultado: um público de 796 pessoas é capaz de criar fila do lado de fora do estádio. Um absurdo e uma falta de organização danada. A diretoria tem que simplificar: botar ingresso barato na bilheteria, para todos que quiserem acompanhar o América a preços acessíveis não precisarem ir ao shopping antes fazer cadastro, nem chegar mais cedo ao estádio para fazer "cartão torcedor". Querem reinventar a roda e estão afastando as pessoas que gostam do América, mas que não são americanos de irem ao estádio. Exemplo disso tudo: América x Fluminense no final de semana seguinte à conquista do campeonato Mineiro e estréia no Brasileiro. Pouco mais de 2000 mil pessoas no campo. Uma vergonha. Na bilheteria, para quem quisesse apenas acompanhar o jogo, sem a burocracia proposta pela diretoria, e comprar na hora o ingresso, teria que estar disposto a gastar pelo menos 80 reais. Mas a diretoria insiste nessa política maluca. Uma tristeza nesse ano que a equipe precisa de apoio.

    ResponderExcluir
  5. Claro que alguém da diretoria do América ou algum assessor vai analisar seu comentário e levá-lo para uma discussão. Obrigado por prestigiar o Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melane, vamos torcer que mudem isso no próximo domingo, mas pelo que conheço, contra o Atlético, irão colocar ingresso abusivo para a torcida adversária, achando que é vantagem jogar um clássico com o estádio vazio: mentalidade pequena. Deveriam fazer o que a diretoria do Atlético fez na final do Mineiro: ingresso a 40 reais para qualquer torcida e setor do Mineirão que, por sinal, estava lotado, inclusive, com boa participação nossa de americanos. Obrigado pela atenção!

      Excluir