segunda-feira, 13 de junho de 2016

O que a CBF, Dunga e os “outros” vão dizer agora? Fim




Dunga Brasil x Peru (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)
Dunga vai tentar negociar o cargo, mas sabe que está condenado. Nunca mais

Um filme anunciado marca mais um vexame do futebol brasileiro. Melhor: humilhação, com a desclassificação na primeira fase da Copa América. Estamos voltando para casa, depois da derrota por 1 a 0 para o Peru, ontem (12-06), nos Estados Unidos. Gol de mão. Pouco importa. Nosso futebol  chegou lá condenado. As previsões são piores para o  futuro. Dificilmente vamos conseguir a vaga para o Mundial de 2018 na Rússia.

O Brasil jogou mal e perdeu. Tinha a vantagem do empate. Importante destacarmos mais uma vez o que há de errado. Inicialmente vejo  não precisamos copiar nenhum modelo europeu. Nem mesmo o futebol da campeã Alemanha. O Brasil precisa fazer com que os jogadores cheguem a Seleção e mostrem capacidade. Que o comandante tenha respaldo para direcionar o trabalho. Precisamos de estímulos e investimentos desde a base. Podemos sim criar outros Neymar. O nosso forno de produção não foi fechado. Os talentos existem, mas com a camisa da Seleção precisam jogar com convicção.

Fora de campo a receita é simples: teremos de dar basta nos esquemas, favorecimentos, corrupções e partirmos para a cultura do respeito. O jogador não aceita dar o sangue, sabendo que o engravatado está se enriquecendo, fazendo fortunas, em cima de seu esforço. Este câncer tem de ser eliminado, com um remédio letal. Infelizmente tem de ser desta forma.

Uma certeza: nos próximos dias não vamos mais ouvir falar em Dunga, Gilmar Rinaldi e outros. Aponto estes “outros”,  como Del Nero, etc, que fazem parte de um ciclo que deseja ficar eterno, mas que abriu sua sepultura no envolvimento com o futebol. Uma envergonha.

Jogamos fora dois anos de trabalho que poderiam ter sido fundamentais. Não para recuperarmos da dor pelos 7 a 1 diante da Alemanha. Mas pelo menos para nos reerguermos moralmente. Somos de segunda categoria. Dentro e fora de campo, fora pior ainda. 
                          
    


6 comentários:

  1. Estou falando há muito tempo.FORA DUNGA, fora também quem o colocou lá. Alias cadeia

    ResponderExcluir
  2. Dizer o quê e para quem?
    Quem estaria mais interessado em ouvir alguma coisa do Dunga a não ser que :
    "Tá na hora de dar tiau agora, num é?"
    Até quando persistir com esse técnico de tamanha prepotência e atraso???
    Aos senhores e serviços a quem e que ele veio prestar ...foi feito! Os interesses particulares de quem o contratou , apoiou e amparou foram realizados. À imensa torcida resta um entendimento que não está cabendo conhecimento. Aliás a pergunta de todo o povo foi o motivo do retorno do Dunga...
    Um vergonha, Melane, enfim!
    Vamos aguardar o anúncio! Que seja em breve! Chega de ganhar dinheiro à nossas custas e ser vendilhão da exposição de um futebol medíocre . Não merecemos isso! Definitivamente!!!

    ResponderExcluir
  3. Consola são precisas suas analises e questionamentos. Felizmente estamos caminhando para o final de mais um ciclo. Amanhã ele terá reunião com o comando, que também não deveria estar no posto, e vai receber um muito obrigado. Grato por estar presente no blog e fazendo suas observações, importantes também para o público ligado aos comentários. Estão vendo que as mulheres também estão presentes e dando o recado preciso.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Melane!
    O futebol da seleção é de segunda, já fora de campo é de quinta categoria. O que falar de um presidente que não acompanha a seleção porque tem medo de ser preso. Aliás, em um país descente ele já estaria preso, mas como a justiça brasileira é uma piada, não teremos o gostinho de ver Del Nero atrás das grades.
    Quanto ao Dunga, eu tenho pena dele, porque trata-se de "treinador" arrogante, vaidoso e não aceita críticas. Enfim, agora poderemos vêr Tite como o comandante da seleção, depois, rezar e acreditar que a CPI do futebol consiga por fim ao "câncer" do futebol brasileiro ( Teixeira, Del Nero e companhia).

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Melane, o pseudo técnico Dunga é apenas mais um nessa engrenagem nefasta que gere o futebol brasileiro. A queda do Dunga vai ser apenas um dos anões dessa máquina de negócios escusos, onde os interesses para o enriquecimento ilícito e o jogo de poder vão continuar com o próximo anão, ou será q alguém acha q o próximo técnico vai assumir a seleção sem antes baixar a cabeça e mesmo participar do esquema e da regra jogo? Pode ter certeza quem entrar vai jogar conforme a música, ou seja, o mais do mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir