sexta-feira, 24 de junho de 2016

Grêmio cochilou e deixou o cachimbo cair




Grêmio x Vitória, Arena, Brasileirão, Giuliano (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)
 Para Giuliano, Dagoberto simulou o pênalti e com dez o Grêmio se perdeu

Chegamos à décima rodada do Brasileiro 2016 e os times que vão disputar o título não podem vacilar como o Grêmio ontem (23-06), em sua casa, diante do Vitória. Foi derrotado por 2 a 1 e terá de recuperar os três pontos como visitante para que na reta final não lamentar derrotas em casa para times que não estarão na parte de cima da tabela.

 O Grêmio dá todas as demonstrações de que seu lugar é entre os quatro primeiros. Na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG no Independência e mesmo na derrota por 4 a 3 para o Palmeiras, em São Paulo (como visitante), mostrou poderio. Apresentou outros bons momentos, mas se começar a vacilar o cachimbo cai de vez. Mesmo jogando com dez, já que ontem teve Bressan expulso, ainda no primeiro tempo.

O Internacional, seu principal rival, com 20 pontos, dois a frente, no momento está mais seguro, mesmo tendo empatado ontem por 1 a 1, com o Coritiba, em Curitiba. Os gaúchos não podem perder pontos teoricamente fáceis para que o sonho da conquista mais uma vez não fique para o ano seguinte.

Um time gaúcho não ganha o Brasileiro desde 1996 (há 20 anos), quando o Grêmio foi o campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário