sábado, 25 de junho de 2016

Cruzeiro sobe mais um degrau com a vitória sobre o Palmeiras



    
Foram muitos os fatores que fizeram o Cruzeiro obter a primeira vitória em quatro jogos como mandante hoje (25-06), no Mineirão, diante do Palmeiras, por 2 a 1. O principal deles: apresentou uma equipe coesa, muito aplicada e o mais importante: a linha de frente, comandada por Willian e Alisson funcionou perfeitamente. Tanto que os dois gols foram marcados por Willian (foto). Ele desencantou. Estava devendo muito na temporada.

O Cruzeiro não derrubou qualquer um. Superou o líder, que perdeu uma invencibilidade de seis jogos, jogando um futebol que agora deixa o torcedor celeste feliz, mesmo ainda sem o técnico Paulo Bento ter usado os novos reforços, o que naturalmente vai melhorar a qualidade técnica. Cresce no Brasileiro, com quatro vitórias, ganha confiança e para quem até a nona rodada figurava na zona de rebaixamento, tem todo o direito de reivindicar um posto bem melhor na classificação. Subiu para o nono lugar na abertura da 11ª rodada e caso vença a Chapecoense, em Chapecó, vai ficar bonito.

O time celeste cresceu coletivamente. Nos dois últimos jogos marcou seis gols. Nos nove anteriores, apenas oito. A defesa é que quebrava mais a cabeça, já que são 15 gols sofridos. Culpa do desempenho anterior, especialmente na goleada sofrida por 4 a 1 diante do Santa Cruz, até hoje difícil de engolir.
                           

3 comentários:

  1. Até que enfim um jogo bom do cruzeiro, nao somente pela vitória, mas pela consistencia de jogo. Marcação alta quando era preciso, toque de bola, arrascaeta ontem comeu a bola, alisson a dois jogos fazendo uma boa partida, mayke voltando a jogar bem. Só o bruno rodrigo que ainda anda voando em camo, que falta faz dedé! Parabens Cruzeiro !!

    ResponderExcluir
  2. Acho que com esse time e mais os reforços que estão vindo o Cruzeiro vai subir na tabela, não digo que dá pra ganhar títulos, mais da pra dormir sossegado, temos um jogo difícil na quarta contra a boa equipe da chapecoense, a zaga azul deve tomar cuidado com Bruno Rangel, e com diz o Bento, pés no chão quem sabe da pra beliscar um G4 até final do campeonato.

    ResponderExcluir