segunda-feira, 27 de junho de 2016

Na Eurocopa, nada de novo. Na Copa América, pior ainda





Não que sejamos exigentes, mas você que acompanhou os jogos da Copa América, com mais uma conquista do Chile (foto), agora bicampeão (venceu por 4 a 2 nos pênaltis) e segue vendo a Eurocopa, caminhando para as quartas de final, diga aí o que viu de novo para evolução do futebol. Na minha visão, nada. Um bom futebol da Alemanha, como se esperava na Eurocopa; alguns belos gols e a empolgação do torcedor.

Na Copa América, em termos de qualidade, foi bom fecharmos os olhos em determinadas jogadas. Incrível como as Seleções podem jogar um futebol de tão baixo nível. Nada, absolutamente nada de novo como o surgimento de uma nova estrela (apenas aplicação) ou um esquema tático perfeito para aplaudirmos.

As duas competições, sendo que a Eurocopa ainda segue e quem sabe a partir das quartas teremos verdadeiros espetáculos, só foram magnificas para quem tem o direito das transmissões e necessita fazer com que o telespectador não mude de canal. Mas foi duro ver o que os narradores anunciam como show.

Incomoda aos que gostam de futebol e principalmente o povo argentino, a decisão de Messi de não mais jogar pela Seleção, depois de mais um vice e sua geração sem conquistas. Mas, com certeza, em breve ele vai rever sua decisão. O Mundial de 2018 na Rússia não poderá ficar sem a estrela número 1 do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário