domingo, 26 de junho de 2016

Galo ganha a 3ª seguida e o primeiro clássico em 2016




 
Clayton nem tanto, mas Fred e Robinho, uma qualidade que fez a diferença

Não foi um jogo ou melhor um clássico para preencher todas expectativas hoje (26-06), no Independência. Um gol logo de saída e a partir daí o Atlético-MG aparentemente ficou administrando a vantagem mínima. Mereceu a vitória por 1 a 0 sobre o América, mas ficou claro que os times ficaram devendo.

 Para o Galo, um resultado interessante, já que completa a terceira vitória seguida, ganha o primeiro clássico mineiro em 2016 e sobe na classificação do Brasileiro. Para o Coelho, um gosto amargo da lanterna da competição e com dificuldades para recuperação. Na próxima rodada tem o Corinthians pela frente, no Horto, enquanto o Atlético receberá o Botafogo, no Mineirão.

A leitura que faço do clássico é a seguinte: o América teve chances, mas sem capacidade para aproveita-las por falta de uma melhor qualidade técnica de seus jogadores. Se eles fossem mais capacitados, a história poderia ter sido outra na criação e conclusão das jogadas.

Já o Atlético tem o poder de sua linha de frente. Toda bola que chega representa perigo e naturalmente deixa o adversário em apuros. Só que desta vez a bola não chegou cristalina para que os homens de frente pudessem concluir. É fácil esta conclusão. Tente lembrar as que chegaram para Fred como nos 2 a 1 sobre o Corinthians (ele fez o gol) ou para Robinho hoje, autor do gol.

 A qualidade técnica do Galo fez a diferença.

                                              

Um comentário:

  1. O futebol mineiro resgata sua importância no cenário brasileiro, embora esteja distante de 2013/2014 quando foi a capital brasileira do futebol.
    Vamos aguardar a sequência para verificar se permanecermos n primeira página do campeonato

    ResponderExcluir