quinta-feira, 16 de junho de 2016

Galo leva de dois do Inter e futebol mineiro crava o pior momento da história

              
                                   Por pouco, não houve agressão envolvendo Rafael Carioca e Robinho. Os ânimos estavam exaltados 
 
O Atlético-MG correu e não impressionou. Não incomodou o Internacional que fez 2 a 0 hoje (16-06), no Beira-Rio, e consolidou na liderança do Campeonato Brasileiro, na conclusão da oitava rodada. Deixa o Galo na zona do rebaixamento e um legado nada animador para o futebol mineiro. Pela primeira vez na história, os três representantes, América, Atlético e Cruzeiro ocupam juntos a zona de rebaixamento. Triste porque se a competição terminasse hoje, em 2017 não teria nenhuma equipe de Minas na elite. 

Não há dúvida de que os dirigentes são os maiores culpados, porque não deram aos treinadores qualidade para que eles pudessem armar equipes fortes e, ainda, os três  clubes trocaram de técnicos, após resultados em que podemos apontar hoje, que eles eram os menos culpados, especialmente Givanildo Oliveira, no América. 

O Atlético não foi o que se esperava diante do Internacional. Peças importantes não aconteceram. A bola não chegou redonda para que Fred pudesse voltar a marcar. Robinho ficou perdido como uma barata tonta e para acabar de complicar, Marcelo Oliveira não acertou nas mudanças. Ainda tem jogador gostando mais do inferno do que do céu. Não é Patric? O Internacional reinou.

Os números mostram com precisão o desastre do futebol mineiro (o pior na história do Campeonato Brasileiro), com apenas quatro vitórias em 24 jogos e na última rodada, apenas um gol marcado e seis sofridos. Já passou da hora da reação. 
                          

11 comentários:

  1. O Marcelo perdeu os três últimos jogos porque insiste em Cadu, Patric não utiliza o Carlos apenas como opção. Não consigo entender como um cara que jogou como ele não enxerga o que todos vêem. Sacanagem em ficar tirando o Robinho. Ele é um único que procura jogo e os gols do Atlético sempre começam ou terminam no Robinho. Temporada nas várias não fez bem pro Marcelo. Acorda

    ResponderExcluir
  2. Leo
    Concordo plenamente. Hoje, na situação do Atlético, do Cruzeiro e outros times que estão em baixa tecnicamente, os técnicos tem de priorizar a técnica e não a aplicação. Em uma jogada se faz a diferença e Marcelo sabe perfeitamente, porque foi craque. Talento não lhe faltava. Inteligência, muito menos.

    ResponderExcluir
  3. Melane bom dia!
    Vc sabe nos dizer quando o Luan volta? Qual a explicação para as seguidas lesões de Dátolo? O Pratto volta quando afinal? O Carlinhos Neves e o departamento de fisiologia do Galo não se posicionam, ninguém explica o que está acontecendo, ou melhor, o que aconteceu!!!! Afinal.... por que tantas lesões? O Galo tem sim um bom elenco, mas alguns jogadores são para substituírem um ou outro titular em alguns jogos, não para serem a solução do time.

    ResponderExcluir
  4. Eu queria saber que dia o time de VespasiANUS,vai quitar a dívida de 8,7 milhões com GRÊMIO.

    ResponderExcluir
  5. Eu queria saber que dia o time de VespasiANUS,vai quitar a dívida de 8,7 milhões com GRÊMIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ....no dia que o Grêmio pagar o que deve ao Galo na compra do Werley....ou quem sabe , no dia que as rendas do seu time não estiverem mais penhoradas....vc se zoa....Alex

      Excluir
    2. Qual é a fonte dessa grana de Werley inventa não Franga, e outra QUEM É O CLUBE MAS DEVEDOR DO BRASIL.

      Excluir
    3. Será que ano que vem vai ter o EU ACREDITOOOOOO na segunda divisão kkkkkkkkkkk

      CUSCA QUE EU JOGO MILHO FRANGA KKKKKK

      É OUTRA VIU FRANGA CUIDA BEM DA MINHA HORTA LÁ CHAMADO HORTO,QUE ANO QUE VEM EU QUERO PLANTA MANDIOCA LÁ DE NOVO.

      Excluir
    4. Qual é a fonte dessa grana de Werley inventa não Franga, e outra QUEM É O CLUBE MAS DEVEDOR DO BRASIL.

      Excluir
    5. ...procure se informar melhor antes de chorar....o Grêmio ainda não pagou pelo empréstimo do Werley....Alex

      Excluir
  6. Zé Maria,
    Respondi cedo e vi que o comentário não foi postado. É o seguinte: Luan teve um problema grave no joelho. Pode ser que tenha condições de voltar ainda este ano. Dátolo tem um problema muscular grave que o impede de uma sequencia. Por este motivo não foi no ano passado para o Flamengo. Não deu para entender tantas lesões pelo fato do Aguirre ter feito muito revezamento sem exigir muito da musculatura dos jogadores. Pode ser pelo ritmo forte (velocidade) do time nos jogos no Independência. O jogador tem de estar muito bem preparado para aguentar. E vc tem razão:o grupo não é dos piores. Está entre os melhores. Só que está passando da hora de reagir. E como o Leo bem destacou. O Marcelo e outros técnicos precisam priorizar a técnica. Chega de jogar pela aplicação com Patric, Luan, Carlos e outros. A qualidade é que faz a diferença.

    ResponderExcluir