quarta-feira, 29 de junho de 2016

Em julgamento indenização superior a R$ 1 trilhão. O Brasil está de olho e o Cruzeiro sonhando


1anelio

Amanhã será um dia muito especial para o técnico em eletrotécnia, formado pela Escola Técnica Federal de MG, o mineiro Nélio José Nicolai (foto), de 76 anos. O inventor do “Bina,” batizado como identificador de chamada, usado nos 7,1 bilhões de celulares espalhados pelo mundo, poderá sair vitorioso após uma espera de 18 anos de uma longa batalha na justiça que reúne diversas ações ajuizadas contra a Vivo, CTBC, SERCOMTEL e Global Telecom e a Claro.

A Quarta Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal fará uma sessão especial e exclusiva, a partir de 9h, que durará o dia todo para decidir sobre a maior causa de indenização sobre propriedade industrial, já ocorrida em uma corte judicial brasileira e mundial. Empresas operadoras gigantes de telefonia celular e fixa, como a Vivo poderão ser condenadas a pagar royalties ao Brasil, pelo uso ilegal do “Bina” uma indenização incalculável ao inventor, o belorizontino Nélio José Nicolai.

O Brasil deixa de faturar bilhões de reais por mês com os royalties por não proteger as grandes invenções feitas por brasileiros reconhecidas pelo mundo inteiro. Amanha, finalmente, poderemos ter a justiça e um dos grandes beneficiados será o esporte.

Nélio é ex-jogador do Cruzeiro, onde fez sua formação e, depois, atuou pelo Pedro Leopoldo. Sua intenção é transformar o Barro Preto, através de uma Fundação que vai criar com o nome de seu pai, em uma Arena Multiuso. O presidente Gilvan de Pinho Tavares está empolgado e acredita que a obra tem tudo para ser a maior fonte de renda do clube. Em 48 horas, terá a resposta.
Nelio, que reside em Brasília, pretende mudar para Belo Horizonte, onde sua Fundação terá participação efetiva nos programas sociais. Que assim seja.
                       

 
















3 comentários:

  1. Mais que justo cobrar o que é de direito! Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  2. Bobo é ele se investir essa grana toda num clube que não está nem aí pra ele....balanço financeiro com déficit, contratações erradas e comissões a empresários em todas as negociações...
    Clube ''nenhum'' respeita o torcedor, querem apenas arrecadar...

    Gleyson Lage

    ResponderExcluir
  3. Gleyson
    Ele tem o coração ligado ao Cruzeiro e vai aproveitar a fundação com o nome do pai, que também fez parte da fundação do clube, para fazer a obra que para ele será uma realização. Já acertou os primeiros detalhes com o Gilvan. Se der certo vai investir menos de 01% de sua fortuna. Para ele não será nada.

    ResponderExcluir