quarta-feira, 1 de junho de 2016

Cruzeiro vence e sai do grupo da confusão

           Élber, em grande jogada, fez o gol que garantiu a primeira vitória no Brasileiro

Como diz o técnico Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro saiu do grupo da confusão que vai brigar na parte de baixo da tabela, com a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, hoje (01-06), em Brasília. Foi a sua primeira vitória na competição, em cinco jogos. Mas ainda não foi com aquele futebol sonhado pelo torcedor. Na primeira etapa até que deixou boa impressão ao fazer 1 a 0 e não permitir que o adversário entrasse no jogo. Independente da fragilidade do rival, o Cruzeiro soube marcar na primeira etapa e se impor.

No segundo tempo, o Cruzeiro ficou atrás e permitiu que o fraco Botafogo fosse para cima. Teve algumas chances para empatar. O importante é que a equipe celeste alcança um resultado que acima de tudo lhe dá tranquilidade para trabalhar, visando o jogo contra o São Paulo. Era tudo que  Paulo Bento desejava. Muito mais, a torcida, que finalmente respirou. A coisa estava ficando brava.
                     

6 comentários:

  1. O Cruzeiro demonstrou ontem um time em evolução. pelo menos taticamente mostrou que evoluiu bem. Mas fica claro que precisa de qualidade para o trabalho de Bento ser melhor. Com a entrada de Robinho o time já teve uma sensível melhora. e sejamos sinceros que ele não é nenhum craque. Com jogadores acima da media este time tem muito a crescer na competição. Senão fosse a falta de qualidade, principalmente na hora da conclusão, o Cruzeiro teria goleado o Botafogo. Méritos para Bento que conseguiu em pouco tempo dar um padrão minimo de jogo ao time. Outro detalhe, este time está mal fisicamente. é nítido que no segundo tempo ele cai muito de rendimento, principalmente depois dos 15 minutos do segundo tempo.

    ResponderExcluir
  2. Frederico a preparaçao fisica foi a primeira coisa que Bento viu,por isso ele esta treinand muit.O Lopes antigo reparador fisico foi disensado do clube.Foram 5 meses sem treino.

    ResponderExcluir
  3. O cruzeiro ontem mostrou evolução tática e técnica. Como faz diferença a entrada de peças com um pouco mais de qualidade e que todo torcedor via que precisava né? Bryan, Robinho, Riascos..Agora só falta sair do time Bruno rodrigo e Henrique, esse que por sinal tem sondagens da china, espero ansioso pela concretização do negócio. Mas o cruzeiro está quase na sua formação ideal, falta somente melhorar a parte física, por que ontem foi nítido o cansaço do robinho e do arrascaeta, mas estamos no caminho certo, que venha sao paulo, e venha preparado, por que aqui o bicho vai pegar!!!

    ResponderExcluir
  4. Encontrando opções boas para o miolo de zaga, o Cruzeiro pode começar sua ascensão e mirar conquistas

    ResponderExcluir
  5. Começando a fazer efeito o trabalho do Paulo Bento. É olha que o time só tem ataque e goleiro.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com todos aí.
    Nítida evolução do time e nítido cansaço no segundo tempo.

    Quem ouviu ontem a entrevista do auxiliar no fim do jogo pôde perceber a diferença de nível dessa comissão para a comissão anterior.

    Enquanto o Deivid falava que tava tudo bem, que o time tinha ganhado e ele tava tranquilo pq era líder, essa comissão tem falado muito com o pé no chão, pensando na evolução do conjunto, no planejamento do todo. Uma frase que me marcou muito ontem foi: "Não é porque tivemos 2 empates e 1 derrota que está tudo ruim e nem é porque tivemos 1 vitória que está tudo bem. O nosso foco é o processo de evolução da equipe como um todo".

    É outro nível!!!

    ResponderExcluir