terça-feira, 7 de junho de 2016

Cruzeiro caiu no conto do vigário com os argentinos




Fico desconfiado quando ouço dizer que tal clube está contratando determinado jogador pelo fato de ele ter sido formado na base de um dos mais tradicionais clubes da América do Sul e só não ficou lá por falta de oportunidades. São as tais joias. Que seja Boca Juniors, River Plate, Peñarol, Corinthians, Flamengo, Atlético-MG, Fluminense, São Paulo, Santos, Cruzeiro, Grêmio, Internacional etc. Simplesmente não acredito porque os bons jogadores ficam em seus clubes formadores e como titulares. Até ídolos ou já estão em um gigante da Europa.

Claro que há as exceções, mas, por via de regra, não vejo a contratação desses jogadores como uma boa opção. Foi o que aconteceu com o Cruzeiro ao pegar esta barca Argentina, com Ariel Cabral, Sánchez Miño (dispensado), Lucas Romero (foto) e Matias Pisano. Simplesmente caiu no canto do vigário.

Lucas Romero é bom jogador (soma) e Ariel Cabra sabe jogar e complementa bem um grupo. Os demais são aplicados. Não sei se a maioria concorda, mas eles jogaram bem na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético, primeira fase do Campeonato Mineiro, no Independência. Disciplina tática perfeita. E esta é uma das características dos argentinos.

O que irritou algumas pessoas no Cruzeiro é o fato também de eles não terem nenhuma preocupação em falar o português. Outra característica dos argentinos, o que incomoda, não apenas quem comanda, mas também os companheiros. O ambiente não fica bom.

Por estes motivos, o presidente decidiu: chega de argentinos na Toca. Até o dia 20, o clube vai confirmar seus reforços. Para deixar o grupo com boas opções para o técnico Paulo Bento. É líquido e certo: o Cruzeiro não vai buscar mais um. Chegarão jogadores de qualidade e experientes. A torcida está desconfiada, mas pode acreditar.
  

8 comentários:

  1. Tem que parar de achar que todo argentino é bom, Maradona e Messi não surgem todo dia e como diz o Tostão, no futebol existe a imprevisibilidade, o sobrenatural de almeida, como diria Nelson Rodrigues, o que irrita profundamente jornalistas e torcedores, pois acham que tudo na vida se explica de forma matemática, principalmente nesta sociedade capitalista e dos números.

    ResponderExcluir
  2. até concordo que alguns estão devendo (cabral especialmente). mais dos argentinos o único q n embalou foi o pisano.
    q culpa teve o mino por ser improvisado em 14 jogos !! e o pisano q n estamos vendo a massa corporal q ele iria ganhar.

    o Cabral já mostrou q em time organizado joga bem (vide 2015), romero tem tudo para ser um grande jogador e o pisano sempre q entrou, jogou em furada.
    agr é dar tempo para o Paulo Bento achar o time ideal (com reforços claro) e encontrar o melhor local para os argentinos. q já mostraram pelos seus respectivos clubes q tem muita bola.

    ah e Melene, poste algum comentário relativo ao descaso do governo com o futebol mineiro.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que Pizano foi o que menos teve oportunidade, precisava de uma sequencia de jogos. Os demais são fracos, igual ao Romero na base deve ter aos montes. Cabral é o jogador que mostra ter um certo futebol. Mesmo assim poderia render bem mais. E volto a pergunta, cade o tal departamento do clube que analisa os jogadores que serão contratados? Cade seus profissionais? Qual a cobrança em cima deles? Por que jogadores como Gino e Sanchez deveriam ser barrados. Este departamento de analises do Cruzeiro é uma furada.

    ResponderExcluir
  4. É só olhar o que aconteceu com o Palmeiras no ano anterior. Encheu de argentinos, não deu certo e quase caiu...se essa diretoria fosse um pouco menos amadora teria notado isso. Por mim, todos podem ser negociados, inclusive os uruguaios, colombiano e o que mais tiver...Tem que entender que jogador brasileiro não aceita essa situação.

    ResponderExcluir
  5. Melane, não duvido que suas fontes terem te informado sobre possíveis "boas opções"/ contratações, mas essa historia de que bons reforços estão chegando estou escutando e lendo isso desde final de março.
    Aparentemente o Cruzeiro vai esperar a abertura do janela europeia e contratar na XEPA.
    Brasileirão já está na 7ª rodada e nada de jogadores pra chegarem e serem titulares, tenho medo, pois a direção celeste está demonstrando sonolência nas contratações e podem acordar na serie B.

    ResponderExcluir
  6. ...Melane, no Uol e no Globo.com estão dizendo que o Fred tá acertando com o Galo...procure informações aí pra gente....Alex

    ResponderExcluir
  7. O que não entendo é a direção do cruzeiro dizer que não pode sair contratando por conta do profut. Mas o Atlético também não aderiu? O Cruzeiro precisando de um atacante e o Fred indo para o Galo? Acorda Gilvan vc está sendo medíocre.

    ResponderExcluir