quinta-feira, 23 de junho de 2016

Galo passa pelo Corinthians e busca mais seis pontos




                             Fred fez o que sabe: o gol na hora certa

Não que o Galo tenha sido brilhante. Que tenha apresentado um futebol de primeira, mas jogou o suficiente para superar o Corinthians por 2 a 1 ontem (22-06), no Mineirão. Segue firme na sua meta de alcançar doze pontos nos quatro jogos seguidos em casa. Agora faltam seis: o América, domingo e, em seguida, o Botafogo. Precisa recuperar os pontos que não fez nas oito primeiras rodadas e os que deixou escapar em cima da hora contra Vitória e Sport.

Alguns pontos positivos da vitória: o ritmo inicial, em cima do rival para fazer logo o gol, mostrando confiança; a regularidade do time; o posicionamento; as jogadas pelas laterais e a persistência de Fred. Na jogada correta com Marcos Rocha fez o gol. Cazares com a bola faz a diferença. Precisa ser mais participativo. Se é o pensante do time tem de estar mais presente.

Marcelo Oliveira fez o correto, fechando as laterais depois de alcançar a vantagem e optou por uma formação mais de força nos 20 minutos finais. Errou pelo lado direito, onde deveria ter deixado Marcos Rocha com o apoio de Patric e não de Dátolo que não acompanhou Lucca no lance do gol. Pela esquerda ficou perfeito com Douglas Santos e Patric no vai e vem.

Faltou ao Corinthians o poder de definição.Tocou a bola. Poderia ter aproximado mais do gol. Só teve uma única chance e fez.
  
O Galo foi superior, não só na posse de bola.
                       

2 comentários:

  1. Melane bom dia!!E o Tardelli vem ou não? ?Gracias!!Parabéns pelo trabalho!!#aquieGalo

    ResponderExcluir
  2. Renato
    Como escrevi o retorno de Tardelli depende da venda de Lucas Pratto. Se não acontecer apenas em 2017 o Galo vai partir firme. O jogador também deseja, porque em 2018 será candidato a deputado e conta com o apoio da torcida.

    ResponderExcluir