domingo, 12 de junho de 2016

Vitória no clássico (3 a 2) dá alma nova ao Cruzeiro



  Bruno Rodrigo foi um gigante. Fez o gol e ganhou todas no jogo aéreo
Pouco adiantou o Atlético estar em um melhor momento. Clássico se encarrega de tirar as diferença (por isso se diz que não há favoritos) e o Cruzeiro soube com inteligência se impor para ser o vitorioso. Com méritos, venceu por 3 a 2 hoje (12-06), no Independência. Sai da zona de rebaixamento, ganha alma nova para a sequência do Brasileiro e esfria o animo do rival, que acreditava até em goleada. O resultado deixa o Galo em 17º lugar, com sete pontos, na zona de rebaixamento.

Agora, quais as razões para a bela vitória celeste? O principal foi o comprometimento do time. Muito bem postado em várias situações do jogo, marcando firme. Quem deseja ser vencedor tem de jogar com a determinação apresentada hoje pelo Cruzeiro, principalmente em clássico. Não há dúvidas de que é o trabalho do técnico Paulo Bento. Individualmente, não apenas pelo gol, mas pela presença defensiva, Bruno Rodrigo foi o melhor do time. Como jogou principalmente nos momentos de maior pressão do Atlético. Ganhou todas no jogo aéreo. 

Agora, o Galo cometeu seus erros. Primeiro foi mais empolgação.  Não apresentou o mesmo espírito de luta e determinação tática do rival. O clima criado para a estreia de Fred não surtiu efeito dentro de campo. Ficou no grito do torcedor. O artilheiro teve um comportamento normal. Fez seu gol e comemorou como prometeu. 

O maior erro do Atlético foi deixar para Leandro Donizete a missão de ser o criador no momento decisivo. Todas as bolas passaram por ele e não deram em nada. Marcelo Oliveira deveria ter colocado outro jogador para esta função. Avançando um pouco Rafael Carioca. É fácil ser profeta do fato acontecido. Mas é o futebol.

Outro detalhe que me chamou muita a atenção: os dois volantes do Cruzeiro, Lucas Romero e Henrique, além da função defensiva, aproveitaram e atacaram. E muitas vezes não foram acompanhados. Avançaram com liberdade, o que faz a diferença. Vocês observaram?

Parabéns Cruzeiro, vitória de quem deseja e muito subir. Os que não acreditavam, agora terão de enfiar a viola no saco e silenciar.
                            

12 comentários:

  1. ...adorei o jogo.....não parei de cantar: O FRED VAI ME AGARRAR, O FRED VAI ME AGARRAR....e mais uma vez estou com minha cloaca arrebentada, do jeito que gosto....não consigo parar de cantar....O FRED VEM ME CHUPAR, O FRED VEM ME CHUPAR... Alex

    ResponderExcluir
  2. É o RONHO em 800 mil pra fazer gol só no Guarani Divinópolis e boa esporte.kkkkkkkkk

    Cadê o meio pelo menos meu time tem shopping kkkkkkkkk

    Essas FRANGAS é uma piada mesmo

    Tititititititi pruprupruprupru

    Ciasca que eu jogo milho

    FRANGAS FRANGAS FRANGAS FRANGAS FRANGAS FRANGAS FRANGAS FRANGAS FRANGAS FRANGAS FRANGAS FRANGAS

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. "animo do rival, que acreditava até em goleada" Melane, quem disse isto? O treinador, a diretoria? o Fred? aí não né Melane, me desculpe, você é Cruzeirense fanático tudo bem,mas espero comentário de um Jornalista torcedor e não torcedor jornalista, você colocar frase de torcedor sem especificar não dá né. "Pouco adiantou o Atlético estar em um melhor momento", como assim, com 7 pontos e uma serie de desfalques, não tem um camisa 10, como o Atlético esta em melhor momento? Não é demérito a comparação que vou fazer, até porque ele é um grande jornalista, mas meu caro, seu comentário hoje parece os comentários do Flavio Carvalho após as vitórias do cruzeiro, ou seja, comentário de torcedor jornalista e não de jornalista torcedor.

    ResponderExcluir
  5. Fred...tomara Deus que não tenha vindo só pra levar o seu dinheiro e fazer para o gasto.
    Foi uma água das frias em quem creu em goleada...
    Meu time teve o brilho oportuno qye devia à torcida desde o início di ano.
    Foi um jogão!!!
    Zeeerooooo💙💙💙

    ResponderExcluir
  6. Qual é a surpresa??

    Podem contratar nossos ex-jogadores, nossas ex-diregentes e nossos ex-técnicos, mas NUNCA SERÃO CRUZEIRO!!!

    Chupa, frangalhada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...ainda bem Rafael....pra ser igual a vcs teríamos que aprender a comprar juiz....sinto muito,mas estamos fora....no final o Galo vai estar entre os 4 primeiros e vcs no meio da tabela...anota aí...clássico é assim mesmo,os mais fracos dão a vida....eu já passei por isso......Alex

      Excluir
    2. ...só pra completar a frase, os mais fracos dão a vida e eu gosto de dar a cloaca....Alex

      Excluir
    3. ...arrumei um fã...isso deve ser fã antigo...kkk.....fazer o que, a gente não tem direito de escolher os fãs....Alex

      Excluir
  7. Arrascaeta jogou muito, na posição dele como segundo atacante!!!

    ResponderExcluir
  8. O Cruzeiro demonstrou no clássico de ontem que não possui um time ruim. Possui sim deficiências técnicas. Precisa melhorar em conjunto e tática, além de mostrar um melhor acerto nos passes. O time não é ruim, mas precisa urgente de reforços. Arrascaeta que foi um dos destaques de ontem por exemplo, é muito irregular. Romero outro destaque é instável psicologicamente. São exemplos de que só de lampejos não podemos formar um time. O técnico Paulo Bento já deu uma dica importantíssima ontem. Este ano é o maior desafio da carreira dele. Para bom entendedor meia palavra basta. O cruzeirense ira sofrer ate dezembro. Não adianta esperar grandes contratações ou jogadores de alto nível. O time do Cruzeiro é este e ponto. Agora o Atletico vale a máxima, não adianta tentar ser Cruzeiro. Marcelo ira sofrer muito para encaixar este time. Nome não faz equipe. A diferença entre a equipe bi campeã e as demais treinadas por ele, estava no grupo unido e homogêneo. Isso fez toda diferença. Nome era perfumaria. O Cruzeiro ao contrario, hoje com Paulo Bento não precisa de nome, precisa de qualidade técnica. E Urgente.

    ResponderExcluir