sexta-feira, 24 de junho de 2016

Com Rafael Sóbis e Ramón Ábila, o Cruzeiro ganha em experiência e qualidade



O Cruzeiro investiu no que podemos apontar como certo: Sóbis e Ábila                                                        
Era tudo que o Cruzeiro necessitava para o ataque: experiência e qualidade. Jogadores acostumados com grandes decisões. Rafael Sóbis, 31 anos e o argentino Ramon Ábila(26) preenchem muito bem estes dois requisitos. Importantes para um time que precisava de pelo menos uma referência ofensiva. Vieram duas. 

Sóbis dispensa comentários, apesar de sua bola ter sido acima da média há 11 anos, quando surgiu no Internacional. O torcedor brasileiro o conhece muito bem. Minha principal referência é o futebol que ele jogou no Colorado em 2005. No Fluminense, sem ser destaque, ofuscado por Fred e Conca, agradou. É o tipo de jogador que não decepciona pela regularidade.

Já Ramón Ábila é um atacante de área, com faro de gol e alguma qualidade. Não é aquele que apenas empurra a bola para a rede. O observei na Libertadores, especialmente contra o Atlético Nacional, em Medellin. Jogou muito na derrota do Huracán por 4 a 2, resultado que eliminou os argentinos. Tem 26 anos e pelo menos seis participando de grandes jogos. É raçudo. Brigão mesmo.

Agora, é vê-los em ação com a camisa celeste.
                       

3 comentários:

  1. jogador gordo como este abila aqui tem e ja esteve no cruzeiro walter,habilidoso e faz gol,
    rafael sobis e um bom atacante,no fluminense ficava no banco,vamos ver aqui se joga bola
    nilmar se vier mesmo este sim e o diferenciado que o cruzeiro precisa,mas a diretoria prometeu e cumpriu a promessa agora basta a china azul a voltar torcer como no ano passado cantando e fazendo a diferenca

    ResponderExcluir
  2. O Cruzeiro só precisa de mais um lateral esquerdo, acho que a camisa perdeu para Bryan, no jogo do Grêmio e contra a Ponte ele não jogou nada e que sabe mais um meia de marcação, já que Romero costuma levar muitos cartões.

    ResponderExcluir