quarta-feira, 15 de junho de 2016

Flamengo derruba o Cruzeiro e os três de Minas estão no Z4



         Réver, de cabeça,  fez o gol que deu ao Flamengo a vitória por 1 a 0

Durou pouco tudo de bom que o Cruzeiro fez para vencer o Atlético por 3 a 2, subir na classificação e dar um alento ao seu torcedor. Tudo indicava que o de ruim e em termos de limitações faziam parte do passado e o time teria um novo comportamento no Brasileiro, já diante do Flamengo hoje (15-06), no Mineirão. Foi pura ilusão. Perdeu por 1 a 0 (gol de Réver) e continua sem vencer em sua casa. A torcida voltou a olhar com desconfiança para o time.

O América diante do Botafogo também foi decepcionante, perdendo por 3 a 1 para o Botafogo, em Volta Redonda. Resultado até que normal, mas na atual conjuntura do Coelho, teria de voltar com pelo menos um empate. Continua devendo e segurando a lanterna.

Os dois cariocas superaram os mineiros. Mais um sinal de que os representantes de Minas não estão bem e precisam reagir. Está passando da hora.

Melhor prova do estágio vergonhoso de Minas está na classificação, com Atlético (ainda vai jogar nesta quinta-feira contra o Internacional, em Porto Alegre), Cruzeiro e América na zona de rebaixamento. Um dos piores momentos da história do futebol de Minas na competição. E os reforços não chegam para dar qualidade as equipes.

                                                    

11 comentários:

  1. Nada como um dia após o outro.
    No domingo o Cruzeiro já tinha mudado da água para o vinho, só porque ganhou do Galo.
    Hoje ninguém mais presta.
    O futebol é o melhor esporte do mundo, abraço, amigo Melane.

    ResponderExcluir
  2. E olha que o Flamengo perdeu uns 3 gols feitos.

    ResponderExcluir
  3. Nada como um dia após o outro.
    No domingo o Cruzeiro já tinha mudado da água para o vinho, só porque ganhou do Galo.
    Hoje ninguém mais presta.
    O futebol é o melhor esporte do mundo, abraço, amigo Melane.

    ResponderExcluir
  4. Só tenho uma coisa a dizer : ontem estava assistindo ao jogo do america e botafogo, estava 1 x 0 e o comentarista edinho soltou a frase : Que fase do futebol mineiro, os tres times de minas na zona de rebaixamento, cruzeiro em 17º, atletico em 18º e america em ultimo. Mas como ele sabia se o jogo do cruzeiro nem havia começado ? Muito estranho...

    ResponderExcluir
  5. A verdade é a seguinte:
    Faltam 40 pontos para o América
    Faltam 38 pontos para o Atlético
    Faltam 37 pontos para o Cruzeiro
    Se livrarem da degola
    2016 vamos pegar um terço e rezar

    ResponderExcluir
  6. Melane,
    Estou muito desapontado com o resultado, mas confesso que não foi nada surpreendente. Não adianta ganhar o clássico e perder o jogo seguinte. O Cruzeiro, desse jeito, cai mesmo. Time sem força, sem conjunto. Precisamos de dois laterais, mas não só. Precisamos, urgentemente, de um meia armador e de um bom volante com saída de jogo. Sem isso, o Cruzeiro vai a cada jogo garantido seu passaporte para a série B.
    Acho que houve um grande exagero por parte da imprensa e dos torcedores quando o Cruzeiro venceu o Atlético. Vencemos, mas perdemos 4 titulares e é lógico que isso atrapalha na continuidade de vitórias. Parece que a torcida está cega e só consegue enxergar a vitória sobre o clássico. Prefiro perder o clássico a ver o meu time rebaixado no final do ano.
    O que acha? E você saberia informar se o Dr. Gilvan procura um meia armador e um volante com boa saída de jogo? Está mais do que claro que o Cruzeiro não consegue construir uma jogada, não sei por que tanto se insiste em contratar um centroavante.
    Lucas.

    ResponderExcluir
  7. Lucas
    Inicialmente vc fez a colocação precisa, mas não destacou que os laterais ficaram de fora ontem. O Cruzeiro ainda não tem um padrão e vejo que o Bento não deu a empolgação necessária para o time atingir um nível de para competir em alto nível. Na ponta. E precisa, mesmo com este grupo.
    O Gilvan, em uma conversa fraca, falou que ele percebe que o Cruzeiro necessita de jogadores experientes para garantir um equilíbrio. E que Maicon, lateral direito, faz bem este perfil que o time precisa. E até o dia 20 confirmou que três nomes de qualidade estarão contratados. Vamos aguardar. Eu acredito que ele falou a verdade.E pontuou o seguinte: O São Paulo quer o Arrascaeta e eu vou aceitar porque estamos querendo o Alan Kardec. Cheguei a divulgar, mas não sei se o negócio esfriou. O certo é que lá na Argentina eles não buscam mais jogadores e é bom vcs não ficarem esperando Rafael Sobis,Maxsuel etc. É coisa de imprensa.

    ResponderExcluir
  8. Lucas claro que há exceções. Eu por exemplo insisto em um nome e depois fura. A imprensa pode ir em cima de um e na verdade é o pretendido e o clube investe para buscá-lo. Este jogo é complicado para quem passa as informações. Muitas vezes nossos informantes também estão sendo observados e o dirigente solta uma perto dele (mentira) para ver quem vai divulgar. Também somos usados para que eles (clubes) tenham ideia como a mídia e a torcida receberão determinados nomes e fazem o lançamento. Pela minha experiência quando vão em cima de determinado jogador, a gente só fica sabendo quando está tudo fechado. Já oficial.

    ResponderExcluir
  9. O Melane se não me engano o Arrascaeta já fez 7 jogos, se não fez ainda deve completar perante ao Grêmio, sei que salário do Maicon não e menos de 400 mil, duvido que o Gilvan vai pagar esse salário, o que sei de fato que o cruzeiro fez especulações, porém todos jogadores consultados estão acima do que o cruzeiro pretende gastar, com certeza Sóbis e Maxsuel, Gedoz e Moreno não viram e até onde sei dificilmente chegará um grande nome depois do dia 20. Temos que ser realista com a nação celeste se o cruzeiro não cair será um grande milagre, provavelmente se cair o Gilvan renunciará ao cargo, o que o torcida pode fazer é cancelar o sócio torcedor, pois pagar uma mensalidade nessa crise, para pagar salário de Alano não dá.

    ResponderExcluir
  10. Ouvindo o jogo ontem lembrei de algo que ja foi dito. E que muitas vezes serve para um e não serve para outro. Tanto Cruzeiro como Atlético estam sofrendo com a contusão de seus jogadores e suspensão. So entre os jogos de domingo e quarta o Cruzeiro perdeu 5 jogadores. Para um time em formação isso é muito. O Cruzeiro jogou com 5 jogadores da base. Podemos dizer que times como Gremio e Inter tem varios jogadores da base, porem o trabalho tem mais tempo. Bento sofre com as contusões, suspensão e ma fase de jogadores como Willian e Cabral, que sao jogadores medianos. Nao craques. Gilvan não ira trazer ninguém acima da média. Sera jogadores do mesmo nível para menos do que temos. Anotem. Ele tera que fazer milagre. E em suas coletivas ja disse, sera o maior desafio de sua carreira. Iremos sofrer pelo amadorismo e falta de planejamento.

    ResponderExcluir