sábado, 25 de junho de 2016

Mais do que nunca o talento faz a diferença




                 Lucas Lima, o principal talento do Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro acertou em buscar Rafael Sóbis e o argentino Ramón Ábila. O São Paulo em contar com Calleri e manter Ganso; o Grêmio insistir em ficar com Luan, cobiçado por vários clubes da Europa; o Santos, com Lucas Lima; o Atlético, de buscar Robinho (ainda não jogou), Fred e sonhar com o retorno de Tardelli; o Palmeiras ainda insistir com Zé Roberto e outros times com jogadores que tem muita experiência, algum talento e que são capazes de fazer a diferença em lances decisivos. Não assustam com a bola.

Há ainda os aplicados. O melhor exemplo hoje é Moisés, aquele revelado pelo América, que deu um equilíbrio ao meio campo palmeirense. Ele defende e chega muito bem para concluir as jogadas. Já fazia isso nos tempos do Coelho. Os aplicados que gostam de aproximar mais do que céu com a bola, abandonando o inferno, são importantíssimos, num futebol que busca recuperação.

Outro dia o mestre Tostão destacou em sua coluna no Jornal o Tempo que está observando uma melhora na qualidade dos nossos jogos. É claro. Não estamos mais acompanhando tantas “peladas”. Há regularidade, mas fica evidente que ainda falta muito e precisamos, mais do que nunca, de aplicação unida à experiência e ao talento.

Vou lembrar dois lances decisivos para vocês da última rodada do Brasileiro: os gols do Atlético-MG nos 2 a 1 sobre o Corinthians. No primeiro, a eficiência de Marcos Rocha (sabe tocar na bola, mas às vezes fica voando) no cruzamento para Fred usar sua experiência e fazer o gol. Tudo certo. No segundo, o jovem e malandro Cazares, que acreditou na jogada, na falha de Pedro Henrique (faltou também poder de reação do goleiro Cássio) e fez o segundo gol do Galo. Também sorte.

Importante destacarmos que o gol do Corinthians foi uma jogada perfeita, com conclusão de Lucca. O Dátolo é que foi incompetente e não acompanhou o corintiano.

Nos 4 a 0 do Cruzeiro sobre a Ponte Preta, uma goleada da aplicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário