sexta-feira, 3 de junho de 2016

Palmeiras e Grêmio fizeram um jogaço. Deu Verdão




           Aplausos para Gabriel Jesus, Cuca e todos que participaram do grande jogo

Há muito tempo não vínhamos um jogo disputado como o de ontem (02-06), no Pacaembu, entre Palmeiras e Grêmio. Um belo espetáculo, com vitória do Verdão por 4 a 3. Disparado o melhor jogo do ano. Os jogadores não esconderam da bola, foram aplicados, alguns guerreiros e usaram muito técnica. Finalmente vimos qualidade e naturalmente as duas equipes mostraram que estão habilitadas para a disputa do título do Campeonato Brasileiro 2016.

Gostei da disciplina tática, com jogadas para que ambos chegassem ao gol. A todo instante ameaçam. Cuca acertou o Palmeiras. O futebol está fluindo, enquanto Roger fez o Grêmio jogar como tem de ser o comportamento de um visitante. De posse de bola partindo em velocidade, jogando pelas beiras do campo. Lado direito, Edílson, que fez um dos gols. Pela esquerda, Luan. No meio, Douglas. Não havia levado gols e foram quatro. Eficiência do adversário.

Seria tão bom se toda semana nossos principais times apresentassem jogos como o de ontem, claro que dentro da qualidade do futebol Brasileiro, longe ainda do que hoje nos apresenta os grandes da Europa. Foram muitos os destaques. Uma certeza, dificilmente se repetira um jogo com tantas coisas para aplaudirmos, porque os times normalmente jogam com a obrigatoriedade de não levar gols e jogadores comprometidos com o individualismo.  Pior, sem qualidade. 
                                                     

9 comentários:

  1. Jogão de bola...Jogao!! Pena que só vemos um jogo assim por mês agora, e olhe lá! Mas ainda tenho esperanças no meu cruzeiro ( sem bruno rodrigo e henrique, e com alguma oportunidade ao garoto alex ) jogar da mesma forma !!
    Parabens Melane pela coluna.

    ResponderExcluir
  2. Não é saudosismo mas no final dos anos 60 e durante boa parte dos anos 70 isso era normal nos nossos antigos estádios. Agora motivo de surpresa.
    Lamentável. Cbf, empresários, tv mídia são os principais culpados pelos caminhos atuais do futebol brasileiro

    ResponderExcluir
  3. Cada vez mais raros estes jogos no Brasil. De cada lado dois possíveis técnicos para nossa seleção. Roger acredito que em pouco tempo terá seu valor reconhecido pela mídia nacional. E Cuca se candidata mais uma vez a um bom trabalho com o Palmeiras. Sem muito da religião e mais trabalho ele vai longe. E detalhe, mais um técnico gaúcho se destacando. Será que o Brasil não irá ter técnicos vindos do nordeste e centro oeste?

    ResponderExcluir
  4. Uai que negócio é esse que as FRANGAS São o clube mas devedor do Brasil.

    Agora me fale ae FRANGAS quem é o devedor.

    Tititititi pruprupruprupru

    ResponderExcluir
  5. …Mais da metade da divida é fiscal, e está negociada para pagar em mais de 20 anos, mensalidade de 900 mil por mês aproximadamente, este ano conseguiu até certidão negativa para fechar patrocínio com a Caixa. A Bancária é com Ricardo Guimarães, também negociada com pagamento em parcelas de vendas de jogadores, portanto está hoje bem administrada. Hoje o que deve ser feito é não aumentar a fiscal e bancária, e cumprir os acordos que estão dentro da realidade, o resto da dívida é igual a de todos os clubes, talvez até mais fácil de administrar. O Atlético tem divida, mais também tem patrimônio e torcida, fatos que fazem uma grande diferença. Muitas empresas devem um milhão e tem como pagar, outras devem 10 mil reais e não tem como pagar, essa é a diferença….outras tem até renda penhorada….kkkkk...o cara tá com a renda penhorada, pega dinheiro emprestado com o Pedrinho pra pagar os salário, só contrata no 0800 ou através de doação e quer falar dos outros....kkkk...o Kalil avisou....Alex

    ResponderExcluir
  6. ...engraçado Melane, é que a revista negligenciou a divida do Botafogo que passa de 800 milhões.....estranho não?...e a revista não levou em conta que mais da metade da dívida do Galo está renegociada com o Profut....estranho não amigo?....e meu caro, Henrique, o Galo já devia mais de 400 milhões e vcs não deviam nada....hoje o Galo deve 500 e vcs já estão quase nos 300, te cuida....o Galo tem um Shopping de 1,5 bi , tem aonde pagar, vcs nem renda tem mais....kkkk...Alex

    ResponderExcluir