terça-feira, 5 de julho de 2016

A contribuição do Vereador Pelé do Vôlei para o esporte e as crianças




                  As crianças fazem parte do show e os pais se orgulham
A partir de agosto entrará em vigor o Projeto de Lei 678/2013,  sancionado pelo prefeito Márcio Lacerda, de autoria do Vereador Pelé do Vôlei, que garante gratuidade para as crianças com idade até 12 anos nos estádios e eventos esportivos em Belo Horizonte.

Decisão importantíssima para o esporte por vários aspectos. O principal deles: é fundamental cuidarmos para que as crianças de hoje, que serão os nossos torcedores de amanhã, possam estar presentes aos jogos. Elas dão aos espetáculos um colorido todo especial. Com certeza, a partir de agora, em maior quantidade. Quem sabe não terão na mente a violência registrada hoje entre as torcidas organizadas no futebol e também em alguns ginásios. É a lição da vida. Cuide de seu pomar para que seus frutos venham em maior quantidade e qualidade.

Presente no esporte há mais de 40 anos, pois foi craque no vôlei, depois técnico e ainda tem uma Escola de Vôlei que trabalha na formação das crianças para o esporte e a vida, Pelé olhou o passado para apresentar o Projeto: “Vejam bem. Quantas pessoas querem levar seus filhos hoje aos estádios e não podem por falta de recursos financeiros. Foi o que aconteceu comigo na infância. Agora, teremos mais famílias presentes para que os filhos possam acompanhar os seus ídolos. É um trabalho de inclusão social que muito me orgulha. E, ainda, estou ajudando os clubes. Eles perderão um pouco nas arrecadações. O mínimo, mas o retorno será muito maior no futuro”.

Gostei e gostei muito, devido também à infância sem recursos financeiros para ver o que desejava e porque sabemos o quanto será importante para um pai ter ao seu lado nos estádios os seus filhos. Para aplaudir os espetáculos, não a violência.

                                   

4 comentários:

  1. Belo trabalho Pelé.

    ResponderExcluir
  2. Belo trabalho Pelé.

    ResponderExcluir
  3. Que os pais aproveitem e levem a gurizada pro campo

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Pelé! Excelente iniciativa. Criança que admira o esporte faz escolhas melhores e fica longe das drogas!

    ResponderExcluir