sábado, 2 de julho de 2016

Desastrosa a campanha do Coelho. Caiu também diante do Furacão (1 a 0)



   
Nikão, com um belo chute de fora da área, fez o gol da vitória do Furacão

O América-MG perdeu hoje (02-07) para o Atlético-PR, em Curitiba, por 1 a 0. Foi um jogo de muita marcação, com boas chances para ambas as equipes. No final, o fator campo fez a diferença e o Furacão levou a melhor. O goleiro João Ricardo falhou no lance do gol, mas é importante destacarmos que a bola foi bem chutada. O placar foi justo e registra um saldo muito negativo para a equipe mineira no Brasileiro.

O Coelho é o pior em tudo, com o início da 13ª rodada, com apenas duas vitórias (é o que menos venceu), o pior ataque, que fez apenas nove gols (os outros piores são Santa Cruz e Botafogo, com 14) e a pior defesa, que levou 21 gols. Déficit de 12 gols. Um desastre. Campanha de rebaixado em todos os sentidos, o que envergonha a torcida do Coelho.

Já passou da hora do América reagir. Com esta caminhada,  já pode pegar o carimbo da Série B para 2017.

Também hoje, na abertura da rodada, em Volta Redonda, o Fluminense empatou por 0 a 0, com o Coritiba. Entra em crise, na 12ª posição, com apenas quatro vitórias.

                             

11 comentários:

  1. Boa noite, Sr. Alencar da Silveira Júnior, pai da arrogância.
    Durma com a taça do Campeonato Mineiro, e acorde na SEGUNDA DIVISÃO.
    Será mesmo que nenhum time da Série A assusta o América?
    Onde está a vaga para a Libertadores?
    OTÁRIO!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Sr. Alencar da Silveira Júnior, pai da arrogância.
    Durma com a taça do Campeonato Mineiro, e acorde na SEGUNDA DIVISÃO.
    Será mesmo que nenhum time da Série A assusta o América?
    Onde está a vaga para a Libertadores?
    OTÁRIO!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Melane, não foi uma falha terrível da diretoria, ter deixado para pensar em reforçar o time com o campeonato em andamento, principalmente por ter tido esta experiência anteriormente? Ou você consegue "enxergar" um atenuante para as Diretoria.Outro detalhe, até que ponto, ter uma torcida pequena, mas, que, principalmente que não vai a campo, que não vai no CT cobrar contribui para esta campanha?

    ResponderExcluir
  4. Rogério
    Realmente a diretoria errou e errou muito. Primeiro porque com um grupo modesto começou o Campeonato Mineiro com problemas (realmente irregular). Cresceu na reta final e ganhou o título por méritos, porque foi melhor. Mas foi ilusão acreditar que trazendo jogadores do nível dos que já estavam no clube o América estava pronto para o Brasileiro. Vejo que apenas o Borges pode ser visto como jogador de Séria A, também pela experiência.

    ResponderExcluir
  5. Rogério,
    O Clube deveria ter trazido pelo menos mais uns quatro jogadores qualificados e optou por contratar profissionais do nível dos que já estavam no clube. Assim é pedir novamente o rebaixamento.
    Torcida é importante. O torcedor deveria comparecer. Com cinco mil pessoas ou mais e gritar. Com este público é um incentivo para os adversários que jogam fortalecidos. Não sentem a ameaça que vem da arquibancada.

    ResponderExcluir
  6. Conheço muito o ambiente nos clubes e também no América. Esta questão de pressionar no CT tem de ter o apoio interno. Alguém lá de dentro tem de dar o aval, "esquecendo o portão aberto" etc. É assim que funciona. Claro que o torcedor deveria ir lá e gritar. Reclamar sem violência, com faixas etc. Como os outros fazem. Com certeza ajuda a dar um novo clima, mas sinceramente, o América, mesmo a competição ainda nem concluída a metade, já assinou com a Série B de 2017. Os números dizem tudo.

    ResponderExcluir
  7. Times com público inferior a 1000 pessoas não conseguem permanecer na série A. É fato

    ResponderExcluir
  8. Então o Fluminense se prepare. Ontem apenas 917 torcedores.

    ResponderExcluir
  9. Vai cair pelo amadorismo da diretoria. Amadorismo um:insistir em um programa de fidelização de torcedores em um time que tem torcida pequena, com ingresso caro na bilheteria para o torcedor que não é americano. Preferem fidelizar 2500 torcedores a popularizar o time. Amadorismo dois: carta branca para um técnico sem experiência de série A. Apostar em um momento desses? Já passou da hora de mandar embora. Na verdade, não era nem para ter chegado. Amadorismo três: vender jovens promessas a preço de banana (Danilo lateral direito, Matheus goleiro e Richarlison) e reinvestir mal o valor arrecadado. Amadorismo quatro: inserir laranja no uniforme do clube. Pode parecer pouco, mas é um sinal grande de desrespeito com a instituição (fazem o que querem, porque não são cobrados, porque a torcida é pequena, porque querem a torcida pequena, porque é conveniente...)

    ResponderExcluir
  10. Espero (anônimo) que algum dirigente do Coelho veja. Importante, porém, assumir observações com o nome. Abraços, Melane

    ResponderExcluir
  11. Melane,
    boa noite! Meu nome é Marcelo, mas não tenho usuário para as opções de publicação do seu blog. Foi mais pela falta de prática. Tenho o costume de postar no blog do Chico Maia também. Aqui, estou começando. Parabéns pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir