sexta-feira, 22 de julho de 2016

As perspectivas indicam a melhor Copa do Brasil de todos os tempos



      Se adaptando
Sem os gols de Fred, mas com os do peruano Cuevas e do argentino Ábila

O Brasil vive a expectativa do início dos Jogos Olímpicos dentro de 14 dias; o caminhar para definição da primeira fase do Campeonato Brasileiro; a esperança de um novo tempo para Seleção Brasileira com Tite, que fará a estreia no dia 1º de setembro, contra o Equador, em Quito; e que as eleições municipais em outubro possam indicar no novo perfil do eleitor brasileiro, comprometido com o nosso futuro e não votando apenas por votar.

Vejo também um despertar o País em termos de futebol, com a disputa da Copa do Brasil, a partir das oitavas de final, em setembro. Estarão presentes os gigantes, exceto o Flamengo. Na próxima semana, o Santos diante do Gama e o Fluminense, contra o Ypiranga (RS) devem confirmar as vagas. Historicamente é a competição das surpresas, mas este ano, os clubes estão se cuidando.

Teremos caras novas nos grandes clubes e perspectivas de um melhor futebol, já que no Brasileiro, estamos tendo uma disputa interna dos paulistas pelas primeiras colocações. Pode ser também na Copa do Brasil, contudo com boas perspectivas para os mineiros, gaúchos e porque não também os cariocas.

Quem acompanha intensamente o futebol sabe que podemos esperar casas cheias, muita vibração dos torcedores e com certeza alguma qualidade. A ausência será apenas de Fred, que atuou nas duas primeiras fases pelo Fluminense.

Vejam como podemos acreditar que vamos aplaudir o melhor. O Cruzeiro, com Denílson, Ábila e Rafael Sóbis; o Galo possivelmente com Cazares; o São Paulo, com Cueva, o Corinthians,  quem sabe com Pato (não vai querer repetir aquele fiasco do pênalti contra o Grêmio, também pela Copa do Brasil de 2013); o Santos, mantendo suas estrelas (minha preferência é por Lucas Lima); o Palmeiras com um grupo  de qualidade; e os gaúchos com um bom nível. E muito mais. Finalmente, esperança. 

Poderá ser a melhor Copa do Brasil de todos os tempos. 
                   

4 comentários:

  1. Times do RJ é SP jogam com 12,13,14 e agora com 15 pois tem o auxiliar de campo. Pra ser Melhor Melane, tem que trazer os caras que apitam a libertadores

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkk. Esqueceu da mídia e patrocinadores

    ResponderExcluir
  3. Melane eu to com o bolsomito,as menina ta com medo do fenômeno Ramon abila, achamos nosso matodor. É Frangas Ramon abila vai te traçar rajararaja

    ResponderExcluir
  4. ....repeti mil vez isso Henrique....uma hora vc acredita no que escreveu.....meu amiguinho, quem tem Fred, Robinho e Pratto de matador vai temer Ábila wanCHOPP?....kkkk.....mas eu te entendo, é a carência que faz isso.....kkkk....resumo do Ábila: 5 impedimentos, uma matada na canela e um gol no frango do goleiro....kkk...´preciso bem mais do que isso pra me impressionar.....o Galo não respeitou Moreno , Éverton e Goulart, vc acha que vai respeitar isso?....Alex

    ResponderExcluir