segunda-feira, 11 de julho de 2016

Vou voltar para o Atlético. É a garantia de Réver




     O momento que Réver assegura que vai acompanha-lo eternamente
 
Encontrei hoje cedo (11-07), na praia do Pepê (Barra da Tijuca), reduto dos boleiros e artistas, no Rio, com o zagueiro Réver. Pouco falamos da vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Atlético. Os assuntos principais foram sua história no Atlético, a conquista da Copa Libertadores 2013; as grandes vitórias em quatro anos e meio com a camisa do Galo; o desenrolar do Brasileiro 2016 e o futuro: “Gosto muito de Belo Horizonte. Minha família, também. Eu voltarei para o Atlético”. 

Com toda sua família, Réver falou com naturalidade. Disse que pelo Atlético inicialmente viveu momentos difíceis, mas depois o time cresceu, graças a estrutura oferecida pelo clube aos jogadores e entrou na lista dos maiores do futebol brasileiro: “Hoje o Galo é visto com outros olhos pelos adversários. Eu e o Tardelli vivemos um período inicial difícil. Agora é gigante”. Mas vocês fizeram 2 a 0, no Galo, ontem? “Foi um jogo equilibrado em que soubemos aproveitar as chances”.

Réver declarou que não sabe do possível retorno de Tardelli: “Agora, posso garantir que se ele voltar será para jogar no Galo”. E confirmou que negociou com o presidente Daniel Nepomuceno seu retorno há dois meses: “Só não fechamos porque ele queria contrato de seis meses e eu pedi por um ano no mínimo. Meu coração diz que eu voltarei. Minha família quer, eu também. Tenho uma ligação forte com o Atlético. É o coração que diz”.

O zagueiro aponta a campanha de 2013 como magnifica: “Espetacular. Algo que ainda emociona e muito a gente. Vitória de grupo, da união, do apoio do torcedor. Tudo certo. Entravamos nos jogos certos dos resultados positivos e quando éramos derrotados, sabíamos que no jogo de volta o Galo iria pra cima para obter as vitórias e seguirmos em frente”.

Réver perdeu muito de sua massa muscular. Garante que mais por medicamentos para se livrar de lesões constantes que o atrapalharam muito nos dois últimos anos e encerrou pontuando que o problema do Flamengo será o mesmo do Atlético e do Cruzeiro no período em que o Mineirão e o Independência estavam em obras: “O Flamengo só voltará a jogar no Maracanã em outubro. Até lá, seremos visitantes em todas as partidas e mesmo que as pessoas digam que estamos em casa, a verdade é outra. O jogador sabe que não está jogando perante sua massa torcedora e o time sente”.

Disse que o salário está em dia no Flamengo e ele feliz: “Tenho recebido muitas mensagens dos atleticanos. No dia que fiz aquele gol de cabeça no Cruzeiro (1 a 0 para o Flamengo, pela oitava rodada do Brasileiro), meu twitter bombou. Foi muito bom saber o quanto o atleticano torce pelo meu sucesso”.

Para ele, as chances do Atlético disputar o título do Brasileiro diminuíram: “Mas existem pelo grupo que tem”.
  

4 comentários:

  1. Rever foi um dos ícones de 2013. Espero que volte com o mesmo apetite porque jogador quando não tem mais fome de bola....

    ResponderExcluir
  2. Ótimo a volta do rever6×1 essas frangas é uma piada mesmo.

    ResponderExcluir