sexta-feira, 1 de julho de 2016

Não é qualquer um que faz cinco gols, mas também não pode levar três



  
Independente do adversário, quem consegue fazer cinco gols no Campeonato Brasileiro tem de ser avaliado com maior cuidado e respeito pelas demais equipes da Série A. Tanto que além do Atlético, que fez 5 a 3 ontem (30-06),no Botafogo, no Mineirão, apenas o Sport havia feito cinco gols, nos 5 a 1 diante da Chapecoense, em Chapecó, em 12 rodadas do Brasileiro.

A questão é que se foi uma metralhadora na frente, defensivamente o Galo deixou a desejar, ao levar três gols. Novamente aplica-se o (independente do adversário). Mesmo sendo o Botafogo, que como visitante, também alcançou três gols, ao fazer 3 a 2, no Internacional, na rodada anterior. Mas times que projetam a parte de cima da tabela, não podem deixar a porta aberta para levar três. É perigoso.

O Galo jogou dentro da máxima de que a melhor defesa é o ataque, que faz quantos gols necessários e a defesa fica desprotegida, já que o time joga pelo gol. Privilegiado é o torcedor que viu oito gols, outro fato que poucas vezes acontece no futebol. Neste Brasileiro, apenas no empate por 4 a 4 entre Sport e Atlético-MG, no Recife. Na mídia está  explicito: Galo e Bota fizeram um jogão. Um pouco menos. Foi um grande jogo, que agradou pela intensidade das ações ofensivas.

O melhor de tudo, indiscutivelmente, foi Cazares(foto). Joga fácil e bonito. Bom para o futebol brasileiro que dá a luz para que tenhamos mais um talento, mesmo que seja do exterior, nos contemplando com belas jogadas. Este menino vai longe. Infelizmente daqui a pouco, chega uma mala cheia de euros e ele vai nos dar um até logo. O esforço tem de ser feito para que pelo menos em 2016 ele seja apenas atleticano.
   
Aguirre não quis enxergar o que Marcelo Oliveira investiu para abrilhantar o futebol do Galo.

                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário