domingo, 24 de julho de 2016

Galo bica o Porco e manda o aviso: “Vou brigar lá em cima”




                                 O Palmeiras perdeu a primeira partida como mandante no Brasileirão (Foto : Luis Moura / WPP/Lancepress!)
                        Dudu enfrentou a marcação de Lucas Cândido no meio

Há muito para analisarmos na vitória do Atlético por 1 a 0 sobre o Palmeiras hoje (24-07), na Allianz Parque, em São Paulo. Vamos por partes. Marcelo Oliveira tapou a boca daqueles que garantem que ele não sabe de nada. Armou o time certinho e conseguiu um resultado que lhe garante maior confiança em cima de um dos candidatos ao título. Também superando Cuca, que vive um bom momento no Palmeiras (sua equipe é bem organizada). Não que seja superior em conhecimentos, mas o resultado diz tudo e confirma as previsões do técnico atleticano de que vira a evolução para se postar na briga pelo título.

O Galo fez uma atuação firme, compacto, sem dar espaços e impressionou. Foi a melhor partida no Brasileiro, com alguns jogadores mostrando como é importante saber usar a experiência. Destaque para Robinho. Nem precisou fazer a diferença, mas foi acima da média, o que importa. Fábio Santos fez uma estreia segura na lateral; o meio campo (com três volantes) anulou o adversário e o gol, uma triangulação perfeita, mostra exatamente o que todos esperam do ataque atleticano. Pelo menos uma jogada mortal pela capacidade técnica dos jogadores e eles foram perfeitos no lance.

Já o Palmeiras mostrou que sem Gabriel Jesus perde 40% da sua força ofensiva. Foi um ataque comum. Ameaçou pouco. Jogando em casa, o Verdão teria de impor e não conseguiu. Aí voltamos mais uma vez para Marcelo Oliveira e a atuação individual da equipe. Não que o Palmeiras tenha sido engolido. Porém, não teve capacidade para fugir da armadilha armada pelo rival e ficou a lição: terá de estruturar para em casa ser um trator, como espera sua torcida. Como visitante, defendendo e jogando no contra-ataque sua cartilha agrada e empolga.

O Galo manteve o tabu de cinco anos sem perder para o Verdão no Brasileiro e ainda conseguiu sua primeira vitória como visitante. Cantou bonito e mandou o recado: “Vou chegar”.
                             

6 comentários:

  1. 3 anos do título da libertadores. Galão da massa mostra sua cara

    ResponderExcluir
  2. Hoje nao teve juiz roubando, Patrick, Hyuri, Carlos Eduardo.
    Que continue assim

    ResponderExcluir
  3. Alex,você comentou que este jogo seria um divisor de aguas. O Atlético vai brigar pelo G4 e quem sabe título. Hoje o Marcelo finalmente começou seu trabalho no clube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. .....é verdade Ricardo....agora é um caminho sem volta....o Galo briga pelo título até o fim e o Palestra luta contra o rebaixamento até o final.....é realidade.....kkkkk....um abraço amigo!!!Alex

      Excluir
  4. Resumo do jogo, o Marcelo Oliveira continua fazendo a porcada sofrer; o Cuca continua nos dando alegria . . . Galoooooooo

    ResponderExcluir
  5. Resumo do jogo, o Marcelo Oliveira continua fazendo a porcada sofrer; o Cuca continua nos dando alegria . . . Galoooooooo

    ResponderExcluir