domingo, 10 de julho de 2016

No perde e ganha, o Mengão sobe e o Galo estaciona



Felipe Vizeu fez os dois gols do Flamengo. Um atacante com cheiro de gol
 
Com o time dos esforçados, é assim que batizo a formação do Galo, quando vejo Patric, Carlos, Hyuri e outros como titulares, foi uma presa fácil para o Flamengo hoje (10-07), em Brasília, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão venceu por 2 a 0, sem sofrer muitas ameaças. O Galo não aconteceu. Continua um gatinho inofensivo no colo dos estranhos quando joga como visitante. Chega a 14ª rodada sem saber o que é vencer fora de casa. Foi esta uma das armas do Flamengo para superá-lo.

Foi um jogo com a cara do Flamengo. Entrou para decidir, enquanto o Atlético, acreditando que com a qualidade técnica da equipe, chegaria naturalmente à vitória. Tomou os gols por vacilo do setor defensivo, especialmente no segundo e fortaleceu o rival, que segue no seu perde e ganha, mas já é quarto colocado, com 23 pontos.

O histórico do Flamengo no Brasileiro 2016 está sentenciado. Hoje não consegue jogar, mas na rodada seguinte, mostra vontade e oportunismo para conseguir os três pontos. Na rodada anterior perdeu para o Corinthians por 4 a 0. Antes havia vencido o Internacional por 1 a 0. A torcida não tem como estar insatisfeita. Já a do Galo, com uma tremenda dor de cabeça. Afinal, no papel, o Galo é um dos mais fortes do Brasileiro, mas está gostando e muito de uma classificação no grupo intermediário.

Infelizmente para a torcida do Galo mais um recado com um remédio com gosto amargado: pode apagar mais um jogo. Não jogou nada e o desejo de disputar o título desta forma pode esquecer.


                          

9 comentários:

  1. Gente, o santo anda sonolento, dormindo em campo.
    Vamos orar pra ver se ele
    Cochilou contra o São Paulo e hoje estava roncando em campo.

    ResponderExcluir
  2. Até Portugal acordou.
    Porque o santo dorme?

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente o Marcelo está né surpreendendo, jogador que foi, enxergando o futebol, não pode colocar o Patric como opção de nada.
    No caso do Carlos, não tinha outra opção.
    Mas não pode colocar Hyuri nem faltando dois minutos para acabar nenhum jogo, não pode colocar este Cadu nem no banco de reservas.
    Se liga Marceko.

    ResponderExcluir
  4. Me perdoe Melane mas PQP Marcelo

    ResponderExcluir
  5. É Melane, se a torcida já tava com a pulga atrás das orelhas com Marcelo Oliveira, agora já tá com o pulgueiro todo. Parece que cada vez mais o Marcelo prova que os títulos que conseguiu foi por sorte e pela qualidade individual dos jogadores do que o treinamento e o dedo dele no time. Até agora não fez nada no Galo, não faz uma substituição certa . . . e fica difícil assim, tava torcendo pra dar certo mas . . .

    ResponderExcluir
  6. Na boa.... Não dá mais. Vejam quanto custa escolhas mal feitas. No fim do ano passado a diretoria optou por mandar Levir embora, bom, já que o fez, que trouxesse alguém com identidade com o clube, o que a massa esperava era contar com Cuca no comando do time e que estava com a rescisão acertada com o time chinês. Surpreendentemente a diretoria do Galo acerta com o péssimo Diego Aguirre que conseguiu destruir o time e deixar uma herança de lesões no time. Ainda sem muito sentido, o Galo nega uma verdadeira fábula de dinheiro por Pratto, que hoje pode ser vendido por menos da metade do preço. O departamento médico pouco fala sobre os lesionados, não dão prazo pra retorno aos gramados enquanto isso sofremos com Hyuri, Clayton, Carlos, Jr Urso e o Patrick, esse não dá pra entender. Sai o atacante a opção é o Patrick, sai o lateral esquerdo entra o Patrick, agora sai o Cazares entra o Patrick. Gente não dá, Marcelo Oliveira, acreditava que vc daria um novo rumo ao time, mas começo a dar razão ao Edmundo, time mal, precisando treinar e representação pra quarta-feira? Acredito que até a Libertadores está em risco.

    ResponderExcluir
  7. Plantel ridículo. Isso aí, nunca ganhará título algum. Não se sabe quem é o pior; se o Patrick ou o Clayton ou o Hyuri ou o Carlos ou o Marcelo Oliveira. O Vitor está em decadência. O Leonardo Silva ídem, pelo peso da idade. O Júnior Urso é estabanado e joga somente para os lados e para trás. Não temos um meia para suprir a falta do selecionável Cazares, e ainda estão dispensando o Dátolo. Quanta falta de visão. O Corintians vai ser campeão com o Guilherme e Giovane Augusto. Tudo isso porque somos provincianos. É uma lástima. Mas a pior decepção é o nosso técnico. Mas uma vez, ele foi contra a vontade de cem porcento da torcida que não aguenta mais ver um lateral direito limitado improvisado no ataque. Parece que ele quer irritar a torcida e que está com saudades do lado azul. Quem acredita em título esse ano?

    ResponderExcluir