domingo, 10 de julho de 2016

Portugal conquista o maior título de sua história



     Cristiano Ronaldo se prepara para erguer a taça de campeão da Eurocopa com Portugal

A Eurocopa 2016 terminou hoje (10-07), na França, com o título pela primeira vez na história para Portugal. É a maior conquista dos portugueses no futebol, coroando uma geração que tem Cristiano Ronaldo como o craque diferenciado e os outros apenas jogadores aplicados e determinados. Foi à vitória da força e da persistência, depois da Seleção enfrentar três prorrogações e seguir em frente, com toda a justiça.

Agora, o que podemos dizer em termos de evolução para o futebol, com a conquista de Portugal? Absolutamente nada. Individualmente numa grata surpresa. Apenas esperanças e taticamente as Seleções não apresentaram evoluções. Vimos esquemas que estamos acompanhando há quase uma década.

 Os profissionais da bola esperavam uma final Alemanha e França, mas Portugal entrou no meio do caminho e faz sua festa. O País  comemora. Houve momentos de muitas dúvidas, especialmente hoje quando Cristiano Ronaldo saiu do jogo machucado logo aos 20 minutos. Mas o time agigantou-se e fez um futebol coletivo que calou os franceses.

Agora fica a expectativa para a Copa das Confederações, onde teremos, além de Portugal, Chile, Alemanha e Rússia já garantidos. 
                          


4 comentários:

  1. Boa noite, Melane, tudo bem, meu amigo?
    Segue a negociação com Tardelli? Agora com o buchicho da saída de Pratto, estou ligando os fatos.
    Obrigado, abraço.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Melane, tudo bem, meu amigo?
    Segue a negociação com Tardelli? Agora com o buchicho da saída de Pratto, estou ligando os fatos.
    Obrigado, abraço.

    ResponderExcluir
  3. Leny

    No momento que o Atlético confirmar à venda de Pratto terei condições de informar como estão as negociações para o retorno de Tardelli. Como afirmei há quase um mês é quente a notícia e depende da saída do argentino. Até o dia 15, Pratto tem de ser vendido, porque nesta data fecha o mercado para as transferências na China.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo retorno, meu amigo.
      Abraço e parabéns pelo belo trabalho mais uma vez.

      Excluir