quarta-feira, 6 de julho de 2016

Só os Tricolores acreditam que o São Paulo chegará à finalíssima




  
O gol de Maicon, contra o Atlético-MG, levou o Tricolor para as semifinais

O desafio do São Paulo diante do Atlético Nacional (os primeiros 90 minutos serão hoje, 06-07, no Morumbi) pelas semifinais da Copa Libertadores 2016, da a certeza de que o Tricolor pode chegar à finalíssima apenas por sua tradição. Time por time, o colombiano é superior. Tem  mais bola e os números da campanha são precisos e lhe dão a vantagem.

Na fase de Grupos, o Atlético Nacional fez seis jogos, com cinco vitórias, um empate, marcou 12 gols e não sofreu nenhum. Atropelou. O São Paulo , duas vitórias, três empates, uma derrota, marcou 11 gols e sofreu cinco.

Para chegar as semifinais, o Tricolor fez 4 a 0 no Toluca e perdeu por 3 a 1, nas oitavas. Já nas quartas,  ganhou do Atlético-MG por 1 a 0 e perdeu por 2 a 1. O Atlético Nacional eliminou o Huracán, com duas vitórias por 4 a 2 e, em seguida, nas quartas, o Rosário. Perdeu (única derrota) por 1 a 0 e venceu por 3 a 1. Disparado o melhor time da Libertadores 2016.

Agora, como diz os “profetas” do futebol, jogo é jogado e Lambari é pescado. Se a lógica determina vantagem para os colombianos, na prática é bom vermos a bola rolando para termos certeza deste poderio. A base é a velocidade. O São Paulo nem tanto. Mas tem um bruxo no banco, Edgardo Bauza, que dispensa comentários, com duas conquistas da Libertadores. Quer a terceira.
                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário