domingo, 3 de julho de 2016

Galo apenas empata em Floripa. Para chegar ao 4º lugar ganhou novos desafios



                       
  Fred errou e levou o cartão vermelho, tirando o poder de ataque do Galo
O Atlético saiu de Belo Horizonte no embalo das quatro vitórias consecutivas. O objetivo era voltar de Florianópolis com a quinta  seguida, mas apenas empatou por 1 a 1, com o Figueirense hoje (03-07), no Orlando Scarpelli. O desejo de concluir a 13ª rodada no G4 agora tem novos espinhos, composto por quatro equipes.

O Galo poderia, pelo que jogou no início da partida, ter chegado a vitória e aos 22 pontos, pontuação do Santos, que venceu a Chapecoense por 3 a 0 e fixou na quarta posição. O Galo caiu para o nono lugar, com 20 e tem agora um bloco de quatro equipes a sua frente: Internacional,  Atlético-PR, Flamengo (seu próximo adversário) e a Ponte Preta, todos com 20 pontos. Mais um duro obstáculo, além do Santos.

O jogo não foi bom. Marcado por muitas faltas, passes errados e pouca objetividade dos ataques. O Atlético fez 1 a 0 de saída, com Fred (expulso aos 13mim da segunda etapa) e foi caindo de produção. Ficou quase nulo quando Marcelo Oliveira decidiu jogar com uma formação, utilizando os esforçados. Já o Figueirense foi buscar na superação a igualdade e até que gostou do resultado, porque é muito inferior tecnicamente. A derrota o levaria para a zona de rebaixamento.

Rodada péssima para Minas

A 13ª rodada foi muito ruim para os três representantes de Minas, que não venceram. O América segura a lanterna e não quer larga-la.  Já o Cruzeiro, agora apenas um ponto o separa da zona de rebaixamento e a meta do Galo de chegar entre os quatro ganharam novos desafios. 


4 comentários:

  1. Melane bom dia!
    Fico impressionado com a falta de notícias da situação de Lucas Pratto e ninguém no clube se manifesta a respeito.Luan idem. Na boa, Luan está fazendo muita falta, não se pode querer cobrar de Robinho velocidade e recomposição, entendo que o ataque com Robinho e Fred além de Clayton (não mostrou a que veio) fica lento, o Galo deixou de ser agudo, vejo o Fred saindo da área, prende os zagueiros mas acho muito pouco. E pelo "Amor de Deus" alguém pode também explicar por quê dessa quase obrigação em colocar o Patrik?

    ResponderExcluir
  2. A explicação é simples: O Marcelo Oliveira foi contratado apenas com uma missão; Impedir que nos esqueçamos do Diego Aguirre.

    ResponderExcluir
  3. O Marcelo Oliveira é até mais criativo e inteligente que o Aguirre. Agora, o Patrick é opção para todas as posições do time, menos para a sua posição verdadeira: a lateral direita.

    ResponderExcluir