quarta-feira, 20 de julho de 2016

Final da Libertadores ficou espetacular depois do empate por 1 a 1



O Atlético Nacional saiu na frente e no final levou o gol de empate

A finalissima da Copa Libertadores entre Atlético Nacional e Independiente del Valle depois do empate de hoje (20-07), em Quito, no Equador, ficou ainda mais empolgante. Tudo pode acontecer para o segundo jogo, na próxima quarta-feira, em Medellin, na Colômbia. O titulo está em aberto, com os colombianos apostando porque jogarão em casa e com o poder de sua massa torcedora. Os equatorianos confiantes pela força e capacidade de reação. Foram em La Bombonera e derrubaram o Boca Juniors nas semifinais, façanha jamais vista na história da Libertadores.

O Atlético Nacional não ficou intimidado com a pressão em Quito (a altitude de 2.850 metros da cidade) e jogou inicialmente com tranquilidade. Fez 1 a 0, mas no final, o Independiente cresceu e alcançou o empate. O melhor seria uma vitória para qualquer uma das equipes para que o vencedor pudesse jogar com maior tranquilidade a finalissima. Contudo quis o destino que acontecesse a igualdade, fazendo com que tenhamos um segundo jogo dramático, digno de uma grande final.
 
Indiscutivelmente os colombianos são os melhores tecnicamente. Jogam com tranquilidade e eficiência nos contra ataques, normalmente com a bola no campo do adversário, mesmo como visitantes. O Independiente também tem suas armas. Incrível como não perdem o poder de concentração.  O Boca Juniors ainda não acredita como foi eliminado pelos equatorianos. Fez a vantagem nos dois jogos e perdeu por 2 a 1 e 3 a 2. Esta peça pode estar sendo preparada para os colombianos. Não podemos perder.



                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário