sábado, 9 de julho de 2016

A primeira vitória de Tite foi confirmar Taffarel




A recuperação do nosso futebol depende muito das atitudes de Tite

Tite começa acertando no comando da Seleção Brasileira ao manter apenas o preparador de goleiros Taffarel, da comissão técnica  que pertencia a Dunga. O futebol brasileiro não vai mudar na qualidade da Seleção, mas necessita também no comando  homens acima de tudo respeitados pelo seu histórico no futebol e seguir com Taffarel é uma decisão corretíssima.

O desempenho de Taffarel não pode ser apontado como nota dez nos dois primeiros anos na preparação dos goleiros da Seleção, porque eles falharam, principalmente Jefferson e Alisson, mas ninguém pode dizer que foi por culpa dos ensinamentos de Taffarel.

Agora, vamos aguardar a primeira lista do técnico visando os jogos das Eliminatórias contra Equador, Colômbia, Bolívia e Venezuela, com tormento, tormento mesmo, ja em setembro. Com certeza, com novidades. A principal delas, porém, tem de ser nas mensagens do técnico para os jogadores. Tite pode dar ao grupo o incentivo necessário para que tenhamos um novo comportamento na produção individual e eliminarmos esta dependência de Neymar.  O jogador é o melhor. É o que  faz acontecer, mas se o técnico não tem competência e visão, também atrapalha.

E que Tite não cometa os pecados também que marcam sua carreira: o futebol tem de ser jogado acima de tudo na frente. Não queremos elogiar o comportamento tático defensivo, sua principal virtude, mas qualquer cabeça de bagre consegue executar esta função. O negócio é lá na frente. Aí é que está nossa principal falha. Queremos espetáculos, futebol, gols e grandes vitórias como mostram nossa história, sepultada a partir da conquista do Mundial de 2002.   
                                    

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Melane, bom dia.
    O melhor exemplo do sistema Tite é o título mundial do Corínthians, com o Cássio defendendo todas as bolas possíveis e impossíveis e o time jogando por uma bola lá na frente.
    O que esperamos e acho que vai acontecer são escalações muito melhores que as atuais e jogadores muito mais motivados com a camisa amarela.
    Acho que um futebol super ofensivo está muito longe da Seleção no comando de Tite.
    Abraço e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Esse frangarell tem que engraxar demais a chuteira no Manoel Neur e do Buffon.

    ResponderExcluir
  4. A segunda vitória não depende dele é sim do FBI americano. Vamos torcer pelo êxito deles e se conseguem numa ação só enjaular Ricardo, del Nero

    ResponderExcluir