quinta-feira, 14 de julho de 2016

As lições da queda do São Paulo. O Atlético Nacional é finalista



        O árbitro deixou o jogo correr e prejudicou muito o São Paulo

Com justiça, o Atlético Nacional, da Colômbia, é finalista da Copa Libertadores 2016, depois da vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo ontem(13-07), em Medellín, na Colômbia. No jogo de ida, no Morumbi, os colombianos também venceram por 2 a 0.

As lições são muitas para o futebol brasileiro, depois de mais uma finalíssima sem um representante do País. Nosso último campeão foi o Atlético-MG, em 2013.

O São Paulo caiu porque só acordou no jogo de ontem. Fez uma exibição de gigante. Time comprometido. Lutou do começo ao fim, mesmo com desfalques e, ainda, com uma grande vantagem para o rival. Com este comportamento desde o início da competição, naturalmente chegaria a uma final, porque tecnicamente não deve nada a demais equipes. A questão é o comprometimento. O jogo coletivo, a disciplina. Os outros estão à nossa frente.

Os Tricolores garantem que estava tudo arranjado para os colombianos, já que o chileno Patricio Polic não marcou um pênalti de Bocanegra em Hudson. O árbitro estava em cima  lance e mandou seguir. Vejo da seguinte forma. Precisamos voltarmos mais uma vez ao histórico na competição. Se o São Paulo apresentasse um futebol limpo e vistoso ao longo da Libertadores, o árbitro também seria pressionado devido a qualidade do Tricolor e não faria o jogo do mandante, como estamos acostumados a ver.

Para encerrar, passado e tradição não entram em campo. Tudo se resolve com a bola rolando e o Atlético Nacional, uma vez campeão (1989), apenas duas vezes em finalíssima (chega pela terceira vez, depois de perder em 1995 para o Grêmio), derruba um grande da histórica Libertadores. A bola decide tudo.

 Por esta razão, antes do primeiro jogo da semifinal, postei aqui: “Só os Tricolores acreditam que o São Paulo chegará à finalista”. Não deu outra. A cara de campeão é do Atlético Nacional. Se o Boca Júniors, outro gigante for finalista (deve derrubar o Independiente del Valle hoje), também vai cair na roda dos colombianos. Os melhores indiscutivelmente.
                    

5 comentários:

  1. Tambem, foi gastar 7 milhões pro maycon jogar 60 minutos. Pra que esse dinheiro todo.kkkkk

    ResponderExcluir
  2. ....Melane meu caro, o Tardelli tá saindo da China.....eu acho que vc acertou mais uma vez.....o problema é que o Galo ainda não conseguiu vender o Pratto.....Alex

    ResponderExcluir
  3. A questão Alex é que o Atlético tem de vender o Pratto e a informação que tenho é que o atacante não deseja sair para jogar na China. Assim Tardelli fica para depois. Vamos aguardar os acontecimentos. Se tiver algo novo claro que vou publicar. A Camila, que trabalha comigo, precisa falar com vc. Ligue para ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...ok,já entrei em contato com ela....umabraço!!! ....Alex

      Excluir
  4. Ontem tinha são paulino gritando eu acredito aos 45 do segundo tempo. Kkkkkpaulistanaba babaca

    ResponderExcluir