terça-feira, 25 de outubro de 2016

Até quando teremos dois pesos e duas medidas no futebol



 Mais um capitulo vergonhoso para o futebol brasileiro e os homens
Não que estamos seguros de que a partir de amanhã, graças ao milagre da purificação dos homens, teremos um futebol com justiça plena em todas as decisões, com o fim da tradicional expressão popular dos dois pesos e duas medidas. Sempre favoráveis aos poderosos e  esquecimento ou mão de ferro para os clubes  menos bastardos.

Os destaques da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, que teve jogos interessantes, ficaram mais uma vez para os erros dos árbitros, agressões (GreNal), envolvimento dos torcedores corintianos com a policia e muita violência (um absurdo) e, ainda, agressões aos jogadores, como na comemoração do gol de Rodriguinho, também no Maracanã (Marquinhos Gabriel recebeu uma garrafa plástica de água na cabeça) etc.

O bom futebol do Botafogo (venceu o Santa Cruz); os momentos do talentoso Guilherme no Maracanã, diante do Flamengo; a volta do futebol ao nosso maior cenário da bola e, ainda, as vitórias do Cruzeiro, Atlético, Palmeiras, São Paulo e América não tiveram o devido espaço nas mídias.

Vamos ver as atitudes que serão tomadas depois de mais um domingo vergonhoso. Começaram apenas com as punições paliativas, como a entrevista do presidente do STJD, dizendo que as torcidas organizadas do Corinthians estão previamente punidas e que não terão acessos aos jogos do time  como mandante ou visitante. Só para refrescar a memória dele:  e as condenações ao mesmo Corinthians pelos tumultos (torcida x policia), no final de Corinthians 0 x 2 Palmeiras, no Itaquerão? Foi outro dia: 17 de setembro. Não deve ter acontecido nada. Do contrário, não teríamos visto mais aquele horror de domingo no Maracanã. 

                      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8c4XUzlUlgOkTVd1X-b7_Ink_Pq41BsX4uf3ztwCsZIqUaoSR3rXLG77VfRmDsVJvHTJR-1NM4qLJHktoMGHlZGgH4v6wVsBA7r2Vpp3G9pKWMQnXt-WYtbtoquZjA4AiBvK_Hl0wkys/s200/logompn.jpg

Um comentário:

  1. Chega segunda de novo mas não chega amanhã,amanhã é 60 mil vozes empurrando o maior de minas.

    SER CRUZEIRO É BOM DEMAIS...

    ResponderExcluir