sábado, 29 de outubro de 2016

O Cruzeiro não pode mais cometer erros




                     Manoel (contra) fez o gol do Atlético-PR

Depois que o Cruzeiro conseguiu alguns bons resultados, como as vitórias sobre o Vitória, Corinthians (Copa do Brasil), Ponte Preta e empate por 0 a 0 com o Palmeiras, o torcedor respirou e até acreditou em milagres.  Mano Menezes chegou a dizer que a prioridade seria para o Campeonato Brasileiro, mas na realidade as atenções foram concentradas na Copa do Brasil. O Cruzeiro pregou um discurso e na prática sua ação foi outra. O preço pode ser alto nos jogos decisivos das duas competições. Não se pode cometer este tipo de erro em um momento tão delicado no futebol, que pega cada peça, que muitas vezes é impossível de acreditar.

A derrota de hoje (29-10), em Curitiba, por 1 a 0 para o Atlético-PR, com alguns jogadores importantes poupados, se estava no “print” de comissão técnica, não figurava no do torcedor. Se o time se complicar nos cinco jogos finais (Fluminense, São Paulo, Santos, Internacional e Corinthians), todos perigosíssimos, com certeza será um drama se garantir. No momento, em uma analise fria, corre perigo. E muito. Não pode acreditar que os resultados virão com tranquilidade no comando de Mano Menezes e muito menos pelos seus jogadores. Bom é o grupo que conquista bons resultados e eles não vieram.

Fazer 3 a 0 na quarta-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre, e obter a vaga na finalissima da Copa do Brasil, é acreditar em Papai Noel pelo que jogou em 2016 e, principalmente, na derrota por 2 a 0 para os gaúchos, em casa. Um pedido: mude o foco Cruzeiro. É o desejo de toda nação celeste, que não merece sofrer mais em 2016. Basta de humilhações.

3 comentários:

  1. Cruzeiro não cai. Não que não mereça.
    Mas tem mais de 4 times piores que ele no momento.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Melane!
    Eu não entendi a escalação do Mano hoje, ele poupou os titulares para o jogo de volta contra o Grêmio. A copa do Brasil já se foi, acreditar em uma classificação é o mesmo que acreditar em Duendes e papai Noel. Sem falar que o time titular não merecia folga porque pelo futebol que eles apresentaram na quarta, deveriam jogar hoje para apagar aquele vexame.
    Na minha opinião, o Mano é um ótimo técnico, mas, algumas vezes erra na escalação e demora para substituir. Para nossa sorte os times que estão abaixo do Cruzeiro na tabela estão fazendo um esforço enorme para cairem.
    Antes de terminar, é muita sofrencia acreditar em um ataque formado por Arrascaeta, Willian e Sobis. Eles estão contaminando o futebol do Alisson.

    ResponderExcluir
  3. Alisson também não passar de um jogador normal e que vive no DM. William não tem futebol para vestir a camisa do Cruzeiro. Bruno Ramires é de dar dó de tão ruim. Mano Menezes é bom treinador mas erra muito colocando esses caras. Rafael Sobis ou é ruim ou o Mano está atrapalhando ele com esquema de jogo.

    ResponderExcluir