sábado, 22 de outubro de 2016

Com casa cheia, São Paulo faz dois na Ponte e abandona grupo dos desesperados



 SAO PAULO, SP, BRASIL, 22-10-2016 - CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL SERIE A - 16:08:56 - O Sao Paulo joga, no estadio do Morumbi, partida valida pela trigesima segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Serie A, contra a Ponte Preta de Campinas. Cueva comemora com colegas seu gol de penalti. (Foto: Rivaldo Gomes/Folhapress, VENCER) ***EXCLUSIVO AGORA *** EMBARGADA PARA VEICULOS ONLINE *** UOL E FOLHA.COM CONSULTAR FOTOGRAFIA DO AGORA *** FOLHAPRESS CONSULTAR FOTOGRAFIA AGORA *** FONES 3224 2169 * 3224 3342 ***
 O Tricolor alcança a segunda vitória consecutiva e respira paz

Durante algum tempo, uns dois  meses, o São Paulo foi notícia por estar na zona dos desesperados do Campeonato Brasileiro, sempre ameaçado, porque os bons resultados não aconteciam e, ainda, com o técnico Ricardo Gomes colocando a corda no pescoço. Cairia a qualquer momento. Vanderlei Luxemburgo era o cotado para o lugar e ganhou força também a presença de Rogério Ceni já como técnico em janeiro do próximo ano. Estes eram os principais assuntos entre os Tricolores.  O retorno de  Marco Aurélio Cunha foi festejado para trabalhar como o principal gestor do futebol.

As vitórias vieram, como a de hoje (22-10) por 2 a 0 sobre a Ponte Preta (antes fez 2 a 1 de virada no Fluminense), com o Morumbi lotado (foram 49.673 pagantes) no segundo resultado positivo  consecutivo, uma raridade na atual temporada. Ultrapassou Chapecoense, Internacional, Cruzeiro, Sport e Coritiba na classificação (eles vão atuar ainda pela 32ª rodada), mais os quatro da zona de rebaixamento e chega aos 42 pontos.  Mais uma vitória e matematicamente estará fora do grupo que vai cair.

O mais importante é que hoje, com ainda 18 pontos para disputar, o São Paulo poderá chegar aos pontos 60 e naturalmente passa a sonhar com o G-6. No ano passado, o Sport foi o sexto colocado, com 59 pontos. Assim é o futebol. Do desespero a esperança. É bom ver um gigante subindo.  
    

Um comentário:

  1. As próximas três rodadas definirão o destino dos mineiros na competição

    ResponderExcluir