quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Eliminatórias – O Brasil encurta o caminho até a Rússia




Jesus Venezuela x Brasil (Foto: Reuters)
 O definidor e talentoso Gabriel Jesus, 4 gols nas Eliminatórias

Foram quatro vitórias, 100% de aproveitamento (no comando de Tite), para o Brasil encurtar o caminho até o Mundial de 2018, na Rússia. Milagre? Não. Apenas a mudança de  comportamento, novos métodos, um estilo simples de trabalhar, com cooperativismo e estimulo. Nas mãos de Dunga seria impossível acreditar que estaríamos vivendo no início da segunda etapa das Eliminatórias esta nova realidade.
Repito o que escrevi em outras oportunidades, depois do Mundial de 2014, diante de uma revelação de um dos membros da ex-comissão técnica: “Só um milagre fará o Brasil estar presente no próximo Mundial”. Questionei e ele foi claro: “Não vamos vencer os jogos fora de casa e dentro será um tormento”.

 Com Tite, mudamos por completo estas previsões. Agora alguns jogadores começam a revelar qual era o problema: o ex-comandante. Não tenham dúvidas de que parte do fracasso pertencia a ele. Precisamos de outras mudanças (não é nenhuma novidade o que estou escrevendo) no comando da CBF, pois há reflexos dentro de campo. A imagem dos nossos dirigentes é péssima.

Os 2 a 0 de ontem (11-10), contra a Venezuela, como visitante, mostrou apenas a nova realidade: tudo em seu devido lugar. A Venezuela evoluiu, mas o Brasil tem qualidade. Mais futebol e sem Neymar, com o coletivo impondo, Gabriel Jesus (mais um gol) e outros.
  
Agora, vamos ver no Mineirão, contra a Argentina. Será um jogaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário