domingo, 23 de outubro de 2016

Mano deu uma de Bento e o resultado não poderia ter sido melhor




 Ariel Cabral fez o primeiro gol no Brasileiro e garantiu três pontos importantíssimos. 

Quando o Cruzeiro entrou em campo, com uma formação totalmente diferente (claramente com as atenções voltadas para o jogo de quarta-feira contra o Grêmio, pelas semifinais da Copa do Brasil), o pensamento foi apenas um: Mano Menezes escalou o time para fazer o torcedor sofrer, mesmo diante de um jogo com muita pressão. Deu uma de Paulo Bento, que para cada jogo tinha uma formação, apostando em jogadores que poucos estavam preparados para começar como titulares. 

Encontrávamos apenas uma justificativa para a titularidade de alguns no tempo do Bento: o técnico apostava nos famosos “leões de treinamentos”. Não deu certo. Tanto que foi embora, mas hoje  (23-10), o resultado não poderia ter sido melhor com Mano Menezes, poupando seis titulares. O Cruzeiro fez 1 a 0 no Vitória, no Barradão, subiu na classificação, com 41 pontos (11vitórias) e depende de apenas mais dois resultados positivos em seis jogos para não falar mais em rebaixamento.

O Cruzeiro foi determinado. Seguiu a risca o projetado e não deu grandes chances para o Vitória. Quando isso aconteceu, especialmente na segunda etapa, o goleiro Rafael mostrou o quanto é competente. Ficou quatro anos na reserva de Fábio e aprendeu muito. Fez defesas firmes. Hoje não deve nada ao titular e consegue também transmitir segurança. Defendeu até pênalti.

O resultado  valeu principalmente pelos três pontos, mas também por Rafael. Grande goleiro. 
                       https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8c4XUzlUlgOkTVd1X-b7_Ink_Pq41BsX4uf3ztwCsZIqUaoSR3rXLG77VfRmDsVJvHTJR-1NM4qLJHktoMGHlZGgH4v6wVsBA7r2Vpp3G9pKWMQnXt-WYtbtoquZjA4AiBvK_Hl0wkys/s200/logompn.jpg

Um comentário:

  1. Melane o Fábio é um Excelente Goleiro, mas a cada jogo fica difícil o seu retorno, o Rafael está tendo um rendimento acima do esperado.

    ResponderExcluir