sábado, 29 de outubro de 2016

Nação rubro negra faça o agradecimento por Guerrero




O Flamengo estava tomando a virada e Guerrero fez a diferença
Foi um jogaço.  Um dos melhores do ano no futebol brasileiro hoje (29-10), no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o empate por 2 a 2 entre Atlético-MG e Flamengo. Um clássico eletrizante, com várias alternativas (um teste para o coração do torcedor) e no final um resultado que beneficia principalmente o Palmeiras, líder com 67 pontos (antes do jogo contra o Santos), com a tranquilidade para administrar sua vantagem e chegar ao título.

Então vamos ao grande jogo. No Atlético, em casa, destaque para Victor pelas grandes defesas depois que o Flamengo fez 1 a 0 e, ainda, pelo futebol de Robinho. Não foge da responsabilidade. Joga pelo time e procura fazer a  diferença pela qualidade técnica e experiência.

No momento em que o Atlético fez a vantagem de 2 a 1, houve uma explosão no Mineirão. Cheguei a pensar neste título: no Mineirão mando eu (Galo). O cheirinho de hepta encontrou até um outro caminho, porque com aquele resultado o Atlético era o vice-líder.

De repente vem Guerrero e muda tudo. Realmente um atacante que tem capacidade e mostrou mais uma vez o quanto é importante para o Flamengo, como no empate por 2 a 2, com o Corinthians, quando fez os dois gols de sua equipe. Hoje foi novamente o da salvação, ao decretar o empate nos instantes finais.

Este resultado determina o que já destaquei no blog: com uma defesa que leva 42 gols, não se pode pensar em título. Em contra partida, com um ataque que tem Robinho, Fred, Pratto e outros jogadores jogando para o time, como Luan, na segunda etapa, o Galo tinha tudo para carimbar finalmente o título. No momento, mais ainda com cara de Palmeiras.

Não venham condenar Marcelo Oliveira, porque ele viveu uma tarde de Judas e, em seguida, de Deus, quando suas mudanças mostraram o crescimento do time. Só errou nos instantes finais. Deveria ter deixado um na sobra, depois que o Flamengo ficou com Guerrero e Damião.

Importante também destacarmos que é fácil uma analise depois do fato acontecido. Assim é o futebol, principalmente num grande jogo, onde os detalhes fazem a diferença. Ganhou o torcedor que viu um dos mais belos espetáculos do ano no Mineirão.


5 comentários:

  1. Grande jogo mesmo Melane. Jogos assim as coisas acontecem nos pequenos detalhes. Agora o Atlético deve focar na copa do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. tchau galinhas.....uma disputa ja era....kkkkkkkkkkkkkkkkk..............continuem com a soberba por terem 2 titulos importantes na historia desse time....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...só no Brasil que a raposinha acha que pode fazer caca em quem voa no alto....Farmácia,e a flanelinha que vc disse que seguraríamos pra vcs, quer ela agora?.....recolha -se a sua luta diária pra não cair e deixe os grandes brigarem lá em cima por coisas boa....kkkk...grita mais alto, daqui do alto é difícil de escutar os retardatários...kkk.....vc querendo zoar o Galo até que engana bem....pelo menos vc esquece seu sofrimento....kkk....Alex

      Excluir
    2. Q briga ? q briga ? Já ta decidido...voces tem que ficar espertos agora é com o santos para nao irem para a pré libertadores e sairem...e se contentem com seus 2 mízeros títulos importantes em toda sua historia...

      Excluir
  3. Falhou Marcelo Oliveira. Já vem falhando há tempos. Agora não dá mais. Se quiser pensar em título, Daniel Nepomuceno tem que pensar em um técnico que não falha em momento cruciais. Que não tem medo de escalar um time na casa do adversário, e que não espera perder para reagir. Que 2017 seja diferente.

    ResponderExcluir