terça-feira, 25 de outubro de 2016

O Capita voa para o andar de cima



A mídia esgotou tudo que se poderia falar de imediato sobre a morte do ex-lateral direito e técnico, Carlos Alberto Torres hoje cedo (25-10), no Rio de Janeiro, vitima de um infarto fulminante. Como  atleta foi indiscutível. Deixa muitas histórias para contarmos. Capitão da Seleção Brasileira, com todas as honras, no tricampeonato de 1970, no México,  num grupo formado por craques de outro planeta, como Pelé,  Tostão, Rivelino, Gerson e outros. Era muito respeitado em qualquer parte do mundo.

Coloco Carlos Alberto como um dos dois melhores laterais de todos os tempos do futebol brasileiro. Não do mundo, porque só nos últimos 20 anos, com a globalização, estamos tendo a oportunidade de ver os craques dos outros Continentes. No Brasil, do seu nível, apenas Djalma Santos, outro que se não foi o melhor, está na segunda posição. Evidente que tivemos outros mestres na lateral direita, como Nelinho, Cafu, Leandro, Zé Maria, mas nenhum deles próximos da habilidade e competência de Carlos Alberto Torres e Djalma Santos.

Importante destacarmos que em 1966, Carlos Alberto fez parte do grupo que naufragou no Mundial na Inglaterra (fomos eliminados na primeira fase) e voltou consagrado quatro anos depois do México.

Como técnico (trabalhou em 21 clubes), mesmo ganhando títulos, como o Brasileiro de 1983, pelo Flamengo, não teve o mesmo sucesso. 

Que o descanso da lenda seja em paz.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário