domingo, 16 de outubro de 2016

O “cheirinho” ficou verde. O Palmeiras deita e rola



A força de um grupo unido está levando o Palmeiras para o título
 
Com praticamente concluída a 31ª rodada, restando apenas Fluminense x São Paulo amanhã (17-10), a matemática ficou muito precisa para o Palmeiras, com 64 pontos, líder absoluto do Brasileiro. Está a caminho do título, como prometeu o técnico Cuca ao ser contratado. São quatro pontos de vantagem em relação ao segundo colocado Flamengo e oito do Atlético, o terceiro.

Serão sete jogos ainda para o Verdão, mas no futebol, não há dúvidas de que vai obter os pontos necessários diante do Sport, Santos, Inter, Atlético-MG, Botafogo, Chapecoense e Vitória .
 
Melhor não analisarmos que o Palmeiras foi beneficiado hoje (16-10), pela arbitragem na vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, em Florianópolis (árbitro mineiro Igor Benevenuto), porque os lances foram polêmicos. No primeiro gol, origem no pênalti em cima de  Gabriel Jesus. O zagueiro Bruno Alves, em disputa pelo alto, acertou o rosto do atacante e o árbitro marcou a penalidade, revoltando os catarinenses, que também reclamam de um pênalti a favor na segunda etapa. A verdade é que o Palmeiras segue como o melhor futebol, sabendo jogar em casa e também como visitante. Compacto, disputando a bola. Há lhe falta qualidade.

Flamengo e Atlético-MG deram mole para o Palmeiras. O Mengão esqueceu até de seu "cheirinho de hepta" e de levar a mala com vários árbitros em sua bagagem para Porto Alegre e obter um resultado melhor, diante do Inter.  Caiu por 2 a 1, de virada.  

 Já o Atlético-MG foi prejudicado pela arbitragem e o Botafogo alcançou a quarta vitória consecutiva, com os 3 a 2. O Galo perdeu a invencibilidade de oito jogos, incluindo a vitória por 1 a 0 sobre o Juventude pela Copa do Brasil.

 O “cheirinho “verde está se espalhando por tudo o País. Justiça seja feita, com todos os méritos. Aposto que o Palmeiras terá apenas um grande jogo pela frente, apesar do clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, com muita rivalidade. Será contra o Atlético-MG, mas vai jogar, mesmo como visitante, numa situação confortável. Apenas para administrar sua vantagem e, assim, todos sabem, que fica fácil no futebol.     

2 comentários:

  1. Cheirinho gotoso cadê cadê você. Kkkkk

    ResponderExcluir
  2. É meu amigo Melane, com o eterno interino no comando, vamos ficar na zona de libertadores por ruindade dos outros. Clayton e JR Urso titulares é pegadinha do malandro. Na hora de trocar seis por meia dúzia ele tira o Fred e coloca o cachaceiro. Sem falar na preguiça que o galo joga às vezes. Tapemos os olhos novamente e bora culpar o Juiz.

    ResponderExcluir